Google+

25 de dez de 2017

O Portal da Ressurreição (Versus)

Filme japa recheado de ação e claro... MUITO TRASH !!



Sinopse:

Há 666 portais que conectam este mundo com o outro lado. Em algum lugar no Japão existe o portal de número 444. Um grupo de homens vai em encontro a um perigoso prisioneiro que matou mais de 40 pessoas e que esta fugindo da cadeia para ajuda-lo mas com o encontro dessas pessoas inicia-se um confronto. Aqueles que são atingidos fatalmente caem, mas logo voltam ao combate para matar que estiver a sua frente.

Produção:

Bom tudo começa com o diretor Ryuhei Kitamura querendo uma continuação para o seu filme "Down to Hell" (não sei nada sobre esse filme), mas logo no inicio do roteiro ele percebeu que estava criando algo totalmente diferente do planejado e por isso ele resolveu desistir da ideia inicial e criar algo novo e com isso veio "Versus" ou como foi nomeado pela Paris Filmes aqui no Brasil  "O Portal da Ressurreição".

O orçamento oficial é de 10 mil ienes que veio de amigos e familiares já que o nenhum estúdio quis apoiar o projeto (segundo o conversor que eu usei e pesquisas da internet 10 mil ienes da 250,00 reais aproximado, ou seja é barato filmar um filme no japão!)




A escolha do ator:

Segundo o ator Tak Sakaguchi (que é o principal desse filme), após uma briga de rua, Kitamura veio até ele e o perguntou se ele preferia lutar nas ruas ou lutar em seus filmes.


Inspiração e Estilo:

Nos comentário do DVD/Blu-ray da versão norte-americana do filme, Kitamura afirmou que ''Versus'' presta homenagem a filmes como ''The Evil Dead'' e ''Highlander'' (se você ver o filme com certeza irá perceber), sobre os quais o mesmo foi comparado por alguns críticos.

Uma nova versão, mais do que o filme precisa:

Em 2004, o diretor Kitamura e a maioria do elenco original voltaram para a floresta para filmar novas cenas para por na nova versão do filme e com isso foi feito "Ultimate Versus" algo que pode ser chamado de "Versão Do Diretor". Tak Sakaguchi dirigiu as sequências de ação para a nova filmagem já que o coreografo original Yuji Shimomura não estava disponível na época. A nova filmagem foi feita em apenas cinco dias no mesmo local onde a produção original foi feita.

Com mais de 75% do filme agora apresentam algum tipo de retrabalho, seja ele correção de cores, música nova, sequências de ação adicionadas ou substituição de cena completa. O resultado é uma história mais completa e desenvolvimento de personagens, com efeitos adicionais, com mais sangue em certas cenas, faíscas durante lutas de espadas, e assim por diante, com esses mudanças o filme atingiu 120 minutos de duração.





O portal da ressurreição 2 ????

Em uma entrevista de 2010, Kitamura comentou "Este ano [2010] será o décimo aniversário de Versus, então estou pensando em fazer algo especial. O filme original significa muito para mim e tem muitos fãs em todo o mundo, então não posso fazer algo simples ou barato - não posso garantir nada a longo prazo, é certo que vou fazer o novo ''Versus'' no futuro com certeza".

Sem mais o que dizer...

Como todo filme "comercial" e independente japonês o roteiro tem um caráter megalomaníaco, exagerado e insano! As cenas de ação são simplesmente fantásticas conseguem ser reais devido a coreografia muito bem feita e divertida por ter os absurdos que conquista qualquer um e assista ao filme despreocupado em entende-lo a proposta do filme e te divertir e nada mais e ele consegue ser leve e intenso ao mesmo tempo. Para se ter uma ideia os personagens NÃO TEM NOMES!!!

Pra que já conhece ou pretende conhecer o diretor Ryuhei Kitamura, fique feliz porque esse é o filme que criou o estilo Kitamura de filmagem.




Pitaco FILMELIXO:

O PORTAL DA RESSURREIÇÃO é tudo de bom, qualquer amante de tosqueira vinda da Asia irá se apaixonar por esse filme. Essa bomba não tem sentido algum, parece até uma coletânea de cenas de outras porcarias e jogada tudo no mesmo barco. Esse filme me lembrou muito A História de Ricky, em matéria de cenas de ação, toscas ao extremo.

Enfim, assistir esse filme é uma obrigação aos leitores dessa merda de blog, melhor ainda se chamar a galera, juntar umas cenas e dar muitas risadas (para garantir, separe uns saquinhos de vomito).

E para finalizar, milagrosamente esse filme foi trazido para o Brasil, lançado em DVD pela Europa Filmes.




Trailer



O Portal da Ressurreição (Versus)
Japão
2000 - 120 minutos

Direção:
Ryuhei Kitamura

Elenco:
Tak Sakaguchi (Prisoner KSC2-303)
Hideo Sakaki (O homem)
Chieko Misaka (A garota)
Kenji Matsuda (Lider da Yakuza com faca)
Yuichiro Arai (Piloto da moto com revolver)
Minoru Matsumoto (Yakuza maluco)
Kazuhito Ohba (Yakuza com oculos)
Toshiro Kamiaka (Samurai)
Yukihito Tanikado (Policial)

Download (versão dublada)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário