Google+

29 novembro 2014

O Ninja do Gueto Contra o Coronel Mané

Filme de porrada e comedia baiano !


O Brasil é um país gigante, podemos dizer que é um continente, já que ocupa 47% do território sul americano. Sua língua oficial é o português. Possui mais de 200 milhões de habitantes espalhado em 27 estados (incluindo o Distrito Federal) das 5 regiões. Imagina só, quantos talentos não existem por aí, em todos os seguimento, no esporte, na politica, em administração e até no cinema.

Nas minhas fuçadas pela net me deparo com uma agradável surpresa, um filme baiano (mas não se preocupem, está longe de traumatizar como Cinderela Baiana), de porrada com toques de comédia e ainda com a participação do ex-pugilista Reginaldo Holyfield.


Para quem não conhece, Holyfield e seu arqui rival Luciano Todo Duro faziam um clássico do boxe nordestino na década de 90. Troca de ofensas, brigas na pesagem e em programas de TV era normal para os dois lados. Mas melhor que isso, é ver que ele se recuperou do acidente que teve em 2011 ao salvar seus sobrinhos de um incêndio em casa que lhe causou queimaduras em 60% de seu corpo. Até o Holyfield original fez campanha para ajuda-lo e ainda citou que Reginaldo era ''um herói de verdade''
Segue um video para relembrar Reginaldo Holyfield X Todo Duro


No filme, temos a história de Jackson Miranda (Herondi Souza), um professor de artes marciais mais conhecido do bairro que tem um sonho em ser famoso. Sua popularidade aumenta quando ele é flagrado por uma equipe de TV, salvando a vida de uma criança que seria jogada no mar por perigos bandidos. Jackson é destaque na mídia, e fica conhecido como ''o ninja do gueto''.
A fama de herói (que na verdade não era assim que gostaria de ficar famoso) na TV traz sucesso e muita confusão, pois os bandidos voltam querendo vingança e ameaçam matá-lo.
Aconselhado pelo pai, ele deixa a capital Salvador e vai passar um tempo no interior na casa de um tio no sertão da Bahia. Ele só não esperava que fosse encontrar pessoas trabalhando como escravo, obedecendo às ordens do coronel Mané que é o delegado, prefeito, juiz e promotor da cidade (ele manda em tudo mesmo !!!).

 
Herondi é um instrutor de Kung Fu e sempre teve um sonho de realizar um filme de artes marciais. Segue agora uma pequena entrevista que fiz com ele, que foi o produtor e ator principal:

Como surgiu a ideia de Ninja do Gueto ?
Desde criança tinha um sonho de fazer um filme de artes marcias assim como a grande lenda das artes marcias Bruce Lee, fui alimentando esse sonho tive a oportunidade de conhecer o Cineasta do Sertão Nerivaldo Ferreira que já fazia filmes no Sertão da Bahia e decidimos fazer esse trabalho juntos ele na Direção e eu na Produção do filme.

Uma continuação está nos planos ou pretende filmar outro sem ligação com Ninja do Gueto ?
Sim. Pretendo fazer  O Ninja do Gueto a Origem, o roteiro já está pronto estamos buscando patrocinadores mais em quanto não acontece já estamos trabalhando em uma ''web serie'' chamada ''A Saga do Ninja Branco'' já temos alguns videos no youtube.

Ninja do Gueto tem ligação com A Saga do Ninja Branco ?
A Saga do Ninja Branco não tem nenhuma ligação com o Ninja do Gueto e a direção também é outra.


Quando tempo levou para as filmagens e o orçamento ? Teve patrocinadores ?
Aproximadamente 8 meses de gravação com orçamento de 15 mil reais. Infelizmente não tivemos patrocinadores e nem apoio.

Quais as maiores dificuldades na produção ?
A maior dificuldade foi a falta de patrocínios e apoios, fazer cinema custa muito caro meu guerreiro... e a distancia também porque a maioria das cenas foram em Rio Real, sertão da Bahia, como moramos em Salvador tinha que deslocar para lá e tivemos alguns probleminhas. 

Como foi a contratação para a participação do Reginaldo Holyfield ?
Assim que convidamos o Holyfield para participar do filme ele ficou muito feliz. 
Mostramos a ideia do filme e ele aceitou na hora. Na verdade nosso objetivo foi homenageá-lo por tudo que ele fez pelo esporte levando para fora do pais.

Você pratica artes marciais ? Qual sua graduação ?
Sou instrutor de Kung Fu estilo Hung Gar e Graduado no Estilo Louva a Deus.

Qual/Quais seus idolos nos filmes ?
A lenda Bruce Lee e curto Jet Li também.

E nas artes marciais, tem algum ?
Meu Mestre Sifu Cleber Domingues.

Você gosta de MMA ? Acompanha o UFC, Bellator, Jungle Fight ?
Assistia muito na época de Anderson Silva, assim que ele perdeu não assisti mais.

Blog oficial

Facebook
https://pt-br.facebook.com/ONinjaDoGuetho

Canal de Nerivaldo Ferreira
https://www.youtube.com/channel/UCt1uEBq97JQp4sO1vPnVyUA

Canal de Herondi Souza
https://www.youtube.com/channel/UCSwdaAPNvTnPM6VnHRICvCA








Making Off



Trailer


O Ninja do Gueto Contra o Coronel Mané
Brasil
2013 - 48 minutos

Direção:
Nerivaldo Ferreira

Elenco:
Herondi Souza (Jackson Miranda)
Reginaldo Holyfield (Holyfield)
Eraldo Moreira (Coronel Mané)

Download
Comentários
2 Comentários

2 comentários: