Google+

13 agosto 2014

Dunyayı Kurtaran Adam (Turkish Star Wars)

A versão turca de Star Wars ! E claro, com o astro Cuneyt Arkin !


A tempos estou para trazer esse filme, então como recentemente trouxe outras bombas turcas, vou aproveitar o momento e finalmente, Turkish Star Wars está aqui no FILMELIXO.

Sinceramente não sei nem por onde começar, esse filme é ruim em todos os sentidos. É presença constante em qualquer lista dos piores filmes da história. Qualquer fã de filme ruim deve assisti-lo. Imagina só, Cetin Inanc mais Cunyet Arkin qual o resultado ? Vocês devem imaginar né ?
DKA (vou chama-lo assim) não é o primeiro trabalho dessa dupla, mas com certeza é o mais famoso, o mais tosco, o mais bizarro, e o que mais de adjetivos existirem ! Alias, Arkin que é o astro do filme, ainda escreveu o (ridículo, digo ótimo) roteiro. Com tudo isso ganhou o status de cult, tendo fãs em todo o mundo até mesmo para aqueles que não curtem trash mas que gostam da saga Star Wars. Mesmo assim, nunca foi lançado oficialmente fora da Turquia.

Esse filme ''chupa'' várias cenas originais de Star Wars, sem medo nenhum de processo, se não bastasse ''apenas'' isso, ainda copia as musicas de ''Ben-Hur'', ''Flash Gordon'' e até aquela musica famosa de ''Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida'', imagina só, combina demais com esse filme kkkkkkkk ! Tem mais copias, e fica até uma ''brincadeira'' em descobrir de qual filme é a musica !

Se existe algo que se possa dizer que é legal no filme, é as locações pois foi filmado na Capadócia, uma região histórica e turística da Turquia, com suas lindas formações geológicas.

Capadócia no inverno.
Mas infelizmente a qualidade de imagem, devido a equipamentos inadequados (ou falta deles) e com uma equipe pequena, prejudicam a apreciação da paisagem.

Vamos falar do filme, onde após a intro explicando (ou pelo menos tentando) o que aconteceu com a galaxia, bem, é melhor eu colocar na integra para uma melhor compreensão (ou não):

Com a ida ao espaço e o pouso na lua, a era especial se inicia. A era espacial é um período de progresso para o homem. Por milhares de anos eles viveram dessa maneira. A era espacial tinha acabado, agora iniciava a era galáctica. 

Milhares de anos se passaram e o sistema planetário da Terra se transformou num sistema galáctico. Civilizações e história são passado. O homem adotou a vida simples das eras primitivas.
E com toda sua força eles iniciaram uma busca incansável pela imortalidade. Nações terrenas, civilizações, raças e religiões tornaram-se únicos. Havia apenas um grupo e espécie de vida humana na era galáctica. 

A Terra enfrentava o perigo da extinção, efeito do uso desenfreado de armas nuclear. A Terra teria evitado tal perigo algum tempo atrás; nenhuma força tinha poder para destruir a Terra. Entretanto, em alguns casos, a Terra perdeu pedaços. Pedaços cujos fragmentos da Terra se tornaram meteoros no espaço. Em alguns planetas a vida continuava a existir.

Entretanto a guerra nuclear chegava ao seu ápice. Em função dos governantes se tornarem mais poderosos, enquanto o belo e feliz mundo era cruelmente destruído, a Terra se confrontou com um misterioso e poderoso inimigo. 
Nosso mundo, formado por raios e energia há 5 bilhões de anos atrás; foi transformado em pó pelos
raios lasers na era galáctica.

Quem era esse inimigo? De qual galáxia ele era? Os humanos usavam apenas uma única arma contra esse perigo. Eles resistiram utilizando um escudo feito com cérebros humanos e força de vontade. Uma película, formada por moléculas de cérebros humanos comprimidas, protegiam a Terra. A Terra se transformava em pó a cada ataque e se protegia atrás do escudo protetor. 
A arma capaz de destruir o escudo deveria ser construída com cérebros humanos e força de vontade. Mas não importava quão poderosas eram as armas deles, os inimigos da Terra não possuíam cérebros. 

O valor do mundo e a infinidade humana eram as maiores armas. Nenhum guerreiro humano enviado para encontrar esse inimigo desconhecido, retornou. As tribos humanas se uniram e tentaram encontrar uma solução. A única solução era encontrar o inimigo e combatê-lo. 
Os dois maiores e fortes guerreiros turcos e outros, navegaram pelo espaço e declararam guerra
ao inimigo desconhecido. Alguns humanos não se envolveram nessa guerra. Mas qualquer humano capaz de combinar imaginação com razão estava determinado a se unir e ganhar esta guerra.

Que porra foi essa ? Destaque para o escudo feito com cérebros humanos e força de vontade ! HUAHUAHAU

Então, após a intro, somos apresentados aos vilões, que segundo o filme não possuem cérebros, pera aí, mas como será que eles pensam ? Bem, não quero imaginar isso agora, o interessante é o Darth Vader turco afirmar que se tivesse um cérebro poderia conquistar o mundo !!! Baba ovo de humano !!!
Até aqui não tem nem 10 minutos de filme, mas o nível de trash já está no máximo, reparem na mascara do vilão (aqui chamado de Mago) principal dessa merda e depois no seu assistente robô com outros capangas.



Que lixo é esse ? Que merda de mascara é essa ? E essas roupas ? Não consigo olhar para isso sem rir !!!! Mas calmem, estamos apenas no inicio do filme e os níveis ''aceitáveis'' de trash irá explodir muito antes de terminar essa postagem !
Esse vilão, ordena a batalha contra apenas os dois heróis que são a esperança da Terra, Murat (Cuneyt Arkin) e Ali (Aytekin Akkaya), aqui começa a ''chupação'' de Star Wars, eles estão sentado e as cenas do filme são rodadas as suas costas, é muito bizarro !



Durante a batalha, o vilão já reconhecendo a derrota, solta a perola:
- Terra, ser incapaz de te alcançar não significa te perder.
Após a intensa guerra no espaço, nossos heróis salvam o nosso planeta mas suas naves acabam sendo ''sugadas'' e eles acabam caindo num planeta desconhecido.

Por sorte, as naves explodem uma do lado da outra, alias, se desintegraram pois não tem mais nenhum sinal delas e os heróis saem de baixo dos escombros (do chão) sem nenhum arranhão, no máximo com suas roupas (um pouco) sujas ! Vai ter sorte assim, lá não sei onde !!!!!
Me lembrou uma vitima de um tornado que perdeu a casa mas seu Playstation 4 estava intacto ! Por que então cair com uma nave vindo do espaço não é possível ter sobreviventes, né ? HAUAHUAHAAUH


A dupla que está muito bem, começa a vagar pelo planeta por horas (e com várias piadinhas infames), e além das belas imagens da Capadócia, imagens do Egito são enxertadas no meio, até que um grupo de esqueletos a cavalos, não esqueletos, mas vestidos de esqueletos, talvez comprado numa loja de fantasias, começa a atacar os heróis e então começa a primeira peleia a mão do filme. É muito engraçado, parece aqueles filmes dos trapalhões, o Aytekin Akkaya de longe até parece o Dedé Santana !

Murat e Ali pegam os cavalos e partem sem rumo. Nesse meio tempo o espectador e ''assustado'' com as diversas marcaras de monstros que aparecem no meio. Surge uns ''Robocops'' que os sequestram e os levam para serem escravos. Que destino cruel nossos heróis tiveram...

O habitantes desse planeta são tipo uns escravos, e o chefão gosta de ver gente morrer, assim organiza um ''Jogo da Morte'' onde quem sobrevive nas lutas está livre. Claro que ninguém até hoje conseguiu sair vivo !
Nossa dupla está amarrada e presenciam os vagabundos torturar varias pessoas, como eles tem o senso de justiça, facilmente se livram das cordas e detonam (quase) tudo, ao som de Indiana Jones ! Mas nem tudo é alegria, pois nossos heróis ficam feridos. Quando o vilão vê o sangue solta outra perola:
- Sangue humano. Humanos... humanos. Eu estou esperando. Humanos ! Humanos ! Humanos !
Porra, vai ser paga pau de humano lá na casa do caralho !


Felizmente, nossos heróis turcos são salvos por Kizi (Fusun Uçar) e os leva para seu esconderijo que é uma caverna. Lá, vivem somente ela de mulher, muitas crianças e o mestre Bilgin (Usayn Peida), que explica o que está acontecendo no universo, aqui é preciso assistir diversas vezes para poder intender, mas resumindo é que eles tem que salvar a Terra, ou o planeta que eles estão. Pois é, eles enrolam, enrolam, enrolam, mas no fim é isso mesmo, salvar o planeta e acabar com o baba ovo de humanos.

A dupla, em busca de ''respostas'', começam a explorar a caverna, quando ''múmias'' com garras e bichos de pelúcia gigantes ''acordam'' e vão atrás da Kizi e as crianças que estão dormindo. Após um saldo muito negativo de mortes, somente os principais escapam do terno de madeira e fogem do lugar.
Depois disso, vemos o vilão bebendo o sangue dos mortos ! E sabe o que acontece ? Instantaneamente, esses cadáveres se transformam em múmias !!!!!!!!!!!!!! PQP !!!!! EU ESTOU AVISANDO QUE ISSO NÃO É NADA DO QUE AINDA VAI ACONTECER !!!!

Após isso, nossos heróis começam a treinar para enfrentar o grande mal que está por vir. E não é ''apenas'' um treino, eles socam e despedaçam pedras, amarram grandes pedregulhos nas pernas (que devem ser feitas de isopor). Eles dão super pulos, chutam pedras que explodem e muito mais. Com essa dupla, nosso futuro está garantido, não preciso nem me preocupar !





Com todo esse esforço, eles merecem tomar umas ''berejas'' num boteco, não é ? Esse lugar é talvez um dos mais bizarros que já vi, se achava tosco a alienígena com três seios no ''Vingador do Futuro'', aqui todo muito se veste com mascaras de monstros que provavelmente os produtores compraram em loja de festas, mas dais mais baratas que encontraram.

Para o azar deles (e sorte a nossa), eles acabam se envolvem numa briga e para piorar a situação, são sequestrados pelo vilão bizarro e levados para sua base. Chegando lá, ganham até roupa nova, parece que saindo do material não usado de Plan 9 de tão toscas !!!!!
Aqui o perverso vilão conta todo seu plano e seu maior triunfo: um cérebro humano dentro de uma caixa !!!!!! Deixa eu pegar um ar... já volto...




Desculpa, mas não aguento mais escrever sobre esse filme, o pior de tudo é que a recém estamos na metade, ou seja, falta ainda pelo menos quase 50 minutos ! Mas farei o possível para continuar...

Bem, não preciso dizer que após muita conversa, onde o Mago chega até a oferecer a Murat uma chance de se juntar a ele e conquistar o universo, começa outra peleia entre os fantasiados. Aqui a violência é extrema (kkkkkk), com Murat chegando até a arrancar braços dos monstros de pelúcia. Pois é, chega a ser engraçado de tão tosco !!! Enquanto isso o mulherengo Ali está sendo seduzido pela Rainha Kraliçe (a bonita Necla Fide), mas o esperto herói é atacado pelos monstros e acaba com todo mundo.

Star Wars ? Não inocente, é Dunyayı Kurtaran Adam !

Mas para a nossa infelicidade, os turcos são raptados e enterrados vivos, segundo o vilão, é a pior tortura que um humano pode receber e ainda a Kizi e seu filho são presos por ele. Desgraça pouca é bobagem. A Rainha coitada, após não conseguir cumprir sua missão de deter Ali, é punida, transformada em zumbi e depois em aranha !!! PELAS BARBAS DO ZANGUIEF, TERMINA ESSE FILME LOGO !!!!

Mas nem somente azar tem a dupla, pois são enterrados com uma camada tão pequena de terra que apenas levantando a cabeça já é possível respirar, com isso, são levados para lutarem numa tal de arena. A ideia do vilão é que eles percam sua auto confiança ! Os caras, caíram do espaço, ser enterrado vivo faria no máximo cocegas neles...
Murat é levado para lá e derrota mais um fantasiado (que já tinha aparecido anteriormente) e salva seu affair e com seu filho, mas Ali fica preso. O legal da plateia que está assistindo a luta, parece uma torcida organizada, enquanto o herói bate no monstro, eles levantam o braço direito e comemoram !!!

Murat se encontra com Bilgin que explica que uma espada e um cérebro exposto num santuário é a unica saída para deter o imortal vilão do filme. Bilgin aproveita e também comenta que o islã e a religião a ser seguida e a verdade na Terra. Na Turquia a maioria é muçulmano então provavelmente o diretor Inanc quis fazer um agrado aos seus seguidores. A aventura continua e o final vocês devem saber, né ?

O cérebro e a espada.

Murat, lá pelas tantas (uma das melhores partes do filme) precisa derreter a espada e a transforma em luvas super poderosas para acabar com todo o mal do universo. Num pote com água ou óleo (sei lá o que é na verdade) fervendo, ele vai colocando a espada que aos poucos vai derretendo. Murat, no mais nível de fodisse a lá Chuck Norris coloca suas mãos dentro desse pote e sai com seu novo equipamento, sem claro, sentir nenhuma dor !
Meu, esse filme fica melhor a cada minuto que passa !!!!

Murat com as luvas !

Numa tradução literal, esse filme se chama em turco, ''O Homem que Salvou o Mundo'', minha intenção aqui, é salvar vocês de não assistirem essa merda !!! Não vou avisar de novo !!! HUAHAUHA

Teve uma continuação em 2006 chamada de ''Dunyayı Kurtaran Adam'ın Oglu'', algo como ''O Filho do Homem que Salvou o Mundo''. Ficou conhecido como ''Turks in Space'' e não foi dirigido por Inanc.
É uma parodia do filme original, então não tem o ''ar'' trash, esse até que foi bem produzido e tem bons efeitos especiais. Uma curiosidade, o irreverente ex-jogador de futebol Pascal Nouma participou dessa sequencia !




Essa versão que trouxe é um pouco diferente do que as ''tradicionais'' encontrada na net, ela inclui algumas sonoplastias bem toscas, deixando o filme ainda mais divertido !
Enfim, DKA é trash ao extremo, nas pesquisas que fiz, até mesmo para quem fala turco é difícil de entender pois muitos diálogos são inconsistentes e não fazem sentido algum, então não esperem algo muito melhor que a versão legendada. Boa sorte quando forem assistir, vão precisar !

Trailer (muito divertido, totalmente refeito)



Dunyayi Kurtaran Adam (Turkish Star Wars)
Turquia
1982 - 91 minutos

Direção:
Cetin Inanc

Elenco:
Cuneyt Arkin (Murat)
Aytekin Akkaya (Ali)
Fusun Uçar (Bilgin'in Kizi)
Huseyin Peyda (Bilgin)
Hikmet Tasdemir (Mago)
Necla Fide (Kraliçe)
Hikmet Tasdemir (Sihirbaz) 

Download (versão legendada)
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Eu tinha postado esse filme no Tela de cinema há algum tempo.

    http://teladecinema.net/o-homem-que-salvou-o-mundo-star-wars-turco-legendado-1982/

    Se eu puder sugerir, você deveria fazer uma resenha de "A mulher só", de 1983.
    É um filme horrível que ganhou nada menos que 6 Framboesas de ouro.

    https://www.youtube.com/watch?v=mi1xWqRXbr8

    DougTrash

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica DougTrash, mas infelizmente não encontrei legenda para esse filme...

      Excluir
    2. Verdade, e isso parte meu coração.

      Eu tinha achado um pornô de E.T. alemão, mas as legendas em inglês cobrem a legenda em português.

      Então, que tal você resenhar o pornô de E.T. brasileiro? Ele tem a Márcia Ferro!

      http://www.xvideos.com/video1097118/aguenta_etesao

      DougTrash

      Excluir
    3. Eu tenho essa versão do ET porno citada, acredito que deve ser a unica na net.
      Sobre o Aguenta ETsão, quem sabe posto aqui, eu tenho, mas infelizmente com uma qualidade sofrível !!!

      Excluir
  2. haha! carai quanta tragédia em um filme só.
    eu vi errado no trailer o esse filme descaradamente retirou algumas cenas das naves de star wars?
    soube que.. chuck norris foi cotado para esse filme, mas ele recusou disse que não era tão fodão para estar altura dessa bomba! hehe
    cara como é que tu consegue ver tanta filmes trash sem pirar?
    como você seleciona as bagaças? pois é impossível ver tudo que existe e há limite pra todo ser humano aguentar o insuportável.
    ou você apenas escolhe os mais cult e raros? tem filem que até dá par encarar devido ao seu.. ham.. produção.
    algum tempo atrás vi no youtube o filme (fist of jesus) o curta fala de jesus vs zumbi, é bem engraçado!
    apesar de trash foi bem feito. esses trash são bacanas de se ver o foda é encarar os trash que tenta miseravelmente ser serio acreditando com todas as forças de que tem um filme fodastico digno de ser vencedor de Oscars.
    elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse filme tem cenas originais de Star Wars !!!!
      Realmente não assisto somente porcaria, tenho um tempo para filmes mais tradicionais, mas como blogs de trash são poucos, resolvi criar esse.
      Sobre o Fist of Jesus é muito bom mesmo, vale a pena !
      PS: Mas os que mais gosto, são os que querem ser sérios mas não passam de lixo, como esse da postagem !

      Abs elcio !

      Excluir
  3. Então FL eu tenho uma péssima noticia, tempos atrás joguei fora todas as minhas fitas VHS e foi junto o "stars wars" turco mas não virei crente KKKK as fitas estavam podres e mofadas outra hora vou baixar porque a minha cópia foi feita do original e não tinha legendas mas só tive coragem de ver 2 vezes, e também já tinha visto lá no tela de cinema mas ainda não baixei, sem querer ser chato mas fui um dos primeiros a mencionar em blogs sobre outra "pérola" o trash pra lá de cult "Lobisomens Sobre Rodas" esse é outra tranqueira ainda bem que os atores só fizeram este! Valeu pelo Plan 9 From Outer Space em cores sou fã de Sci-Fi americano anos 50 se puder coloque mais. Uma boa pedida pro seu blog seria os bizarros 3D Hentai monster, muito bizarro aquilo, por hora é só abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Thales, sobre o ''Lobisomens Sobre Rodas'', ele é engraçado a começar pela capa, tosca demais !!!! Valeu a dica, futuramente posto aqui no blog !

      No caso dos hentai monster vou ver se acho um legal para postar, eu trouxe um ''live action'' com a gata Maria Ozawa, não sei se viu, o tal de ''Monster Swallowing Ecstasy''

      1 abs !

      Excluir
  4. Obrigado pelo filme. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Esse é clássico dos trashs !

    ResponderExcluir