Google+

06 julho 2014

Korkusuz (Turkish Rambo)

A versão turca (e pobre, mas muito pobre) de Rambo !!!


ATENÇÃO: ESSE FILME PODE CAUSAR DANOS IRREVERSÍVEIS AO CÉREBRO, POR FAVOR, TENHA CUIDADO AO ASSISTI-LO. O FILMELIXO NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER AVARIA AOS SEUS LEITORES. O AVISO ESTÁ DADO !!! BOA SORTE !!!

Pois é, infelizmente tive que dar esse pequeno aviso, o filme em questão é uma das maiores merdas do cinema mundial. Lá na resenha do Betman, dei uma pincelada no que os turcos eram capazes na época em nos ''torturar'' com as ''drogas ilícitas'' que surgiam por lá. KORKUSUZ é uma aula de como não se deve fazer um filme, com certeza não frequentaram o curso Faça Seu Maldito Filme de Loyd Kaufman, e outra coisa, se for para imitar, imita direito, porra !

Dirigido pela ''lenda'' turca, Cetin Inanc, nasceu na capital turca Ancara (achava que era Istambul ? Errou) em 1941 e já dirigiu mais de 70 filmes. Começou a carreira no cinema, após abandonar o curso de direito (ainda bem, para nós amantes do cinema b), com outra lenda, Atif Yılmaz como seus assistente. Mas, porque lenda entre aspas ? Inanc tinha uma habilidade tipo Roger Corman em fazer filmes em pouco tempo nível master. Em média suas filmagens duravam 10 dias, sendo que existe histórias que chegou a terminar um filme longa metragem em 24 horas. E ou não é uma lenda ?

Inanc com a versão americana em DVD de Korkusuz

Como diretor, começou filmando filmes eróticos, mas devido ao regime militar turco, a censura correu solta e esse gênero foi desaparecendo,
Seu maior feito é sem duvida, ''Dunyayı Kurtaran Adam'', vulgo ''Star Wars Turco'' ! Além desse, Inanc adorava um plágio, já que também filmou ''Kara Simsek'' ou ''Rocky Turco'', com Serdar Kebapcilar.

E já que foi citado, Serdar (somente) como é mais conhecido, era tipo um galã turco da época. Sendo originalmente um fisiculturista, tem como apelido de ''Schwarzenegger-Stallone clone'', devido ao fisiculturismo e os ''remakes'' turco de Rocky e Rambo onde atuou (belissimamente mau kkkkk) como ator principal.

Serdar no tempo da musculação entre a loira e a morena.

KORKUSUZ foi um dos últimos filmes turcos, a ''homenagear'' os filmes de Hollywood, já que no ano seguinte de seu lançamento, ou seja, em 1987, o governo resolver meter a mão no cinema e criou leis para ''melhorar'' a 7ª arte mas no fim acabou matando essa industria, pois facilitou a entrada de filmes de outros países, especialmente dos Estados Unidos e assim não era possível mais concorrer com eles.
Turkish Godfather, Turkish Bonnie & Clide, Turkish Jaws e muitos remakes deixaram saudades...

Enfim, KORKUSUZ tem atuações péssimas, a direção é péssima, a produção é péssima, as musicas são péssimas, o roteiro é péssimo, esse blog é péssimo e com certeza esse tópico será péssimo... O que se salva então ? Na verdade nada, o resultado é uma divertida ''comedia'' turca; não intencional, vamos deixar claro !

Essa bomba começa com o um capitão do exercito turco passando uma missão a seu subordinado, de pegar um vagabundo terrorista que vive escondido nas montanhas fronteira com Iraque. Enquanto isso, um poderoso empresario chamado Sait está passando nas estradas dominadas pelos terroristas que o atacam e o sequestram, mas os militares conseguem prender dois deles. Aqui já temos um amostra das belas atuações que teremos ao longo do filme.

Uma faca para Serdar é suficiente.
Esses dois são colocados preso junto com Serdar, vulgo Rambo, aqui no filme, que traiu a pátria é será julgado pelo seu ato. Os três estão sendo levados para o juri dentro de um camburão. Detalhe que somente Serdar está acorrentado (preso na mão e ao pé, a segurança aqui é simplesmente precária), os outros dois estão de boa, mas com todos tendo armas apontadas para não fazerem nenhuma gracinha, por dois agentes. Pera aí, tem menos escolta que prisioneiros ? Que merda de segurança é essa ?Bem, de qualquer maneira estamos falando de Serdar, não é ? Ele aproveita uma bobeada do um agente da escolta e o domina, pegando sua arma, ordenando parar o veiculo.
O carona vai lá atrás e...


Assistindo no video é muito engraçado o cara levando um tiro e dando um giro de 360º !!!! Serdar, mata os agentes e quando ia acabar com a dupla terrorista, eles fazem uma proposta, se deixa-los viver, o Rambo poderia ir com eles. Um deles afirma que é irmão de Ziya, que é o vilão do filme. Serdar que o deve conhece, concorda ir com eles.

O caminho até o esconderijo é muito divertido, eles fazem tanto esforço e passam por muitas dificuldades que parecem que estão escalando o Monte Everest ! Após alguns minutos de muita tensão, se abrigam numa casa para passar a noite. Lá vive um velho e sua neta, que estão esperando por muito tempo seu filho que saiu sei lá para que... Coincidentemente, esse cara aparece mas é assassinado quando estava entrando em casa ! Mas nem tudo está perdido, o nosso herói mostra todas suas habilidades na arte da luta, parecendo estar num ringue enfrentando Hulk Hogan ou filmando um episodio do Chaves, daquele com o Seu Madruga X Professor Girafales de tão trash (ótimo) que é !!!
Hilario demais, as cenas de luta são muito ruins ! Fora ainda os sons dos golpes parecem que saíram dos filmes de Kung Fu das antigas, é muito nostálgico ! O saldo disso tudo é que somente a coitada da mulher, o Rambo e o outro vagabundo que está com ele sobreviveu, os demais foram tudo para o ''colo do capeta''.

Sait, o empresário ricaço !

Serdar ainda é frio, e manda queimar a casa com todos os corpos dentro para não deixar vestígios, me lembrei até do Dexter que só trazia desgraça para sua família e agora o cara aonde chega traz morte e sangue, sai fora coisa ruim !
Enfim, a mulher que não tem para onde ir, teve que seguir com eles...

Conhecemos então o tal de Ziya, o perverso vilão que é o objetivo dos militares turcos. Ele e seus homens estão torturando (e acabam matando) um homem que é acusado de resgatar Sait. O empresário, por ser rico, é uma ''garantia'' para o terrorista, que assim o trata melhor.

O vilão Ziya e sua barba inconfundível...

Finalmente, os três chegam ao esconderijo, sendo que o bandido que foi ajudado por Serdar é ''honesto'' e diz ao seu irmão que ele é confiável. Mas Ziya é um tipico vilão e não aceita que seu irmão tenha trazido os dois e dá um esporro nele.
No dia seguinte, com uma chuva de ''cair o mundo'' seu irmão é amarrado numa arvore e Serdar é enterrado até a cabeça ! Caralho, chega a ser engraçado Ziya interrogando o herói para saber de onde ele é, e Serdar na boa, como se não tivesse língua e não fala nada. Aqui eu não sei quem é mais macho (ou frio), pois os homens torturam a mulher ameaçando de morte caso Serdar não colabore, ou o próprio que está enterrado, pegando chuva e sem falar nada. Nem mesmo quando passam a faca na mulher ele se manifesta.

Serdar é ''salvo pelo gongo'', quando Sait pede para falar com Ziya. O empresário quer saber qual a intenção do vilão com ele, que é dinheiro, já que foi sequestrado. Sait concorda em dar a grana desde que tragam seu parceiro, um tal de Yakup que também é criminoso. Para traze-lo, somente alguém que tenha muito treinamento militar, pois ele tem muita segurança em volta de si. Adivinha quem foi o escolhido ?

Mas antes disso, me lembrei de uma cena que teve em No Calor do Buraco, aqui, o Serdar que ainda está enterrado, lambe os beiços com sede quando vê um bandido tomando água, após ver ele com cara de coitado, começa a rir e a jogar água fora, não sei porque, mas me lembrei do filme do Sady Baby.

Serdar enterrado !

Seguindo, a mulher que anda com Ziya, dá um conselho em usar Serdar para buscar Yakup, que ele aproveita essa ideia. O herói, cada minuto que passa se mostra ainda mais ''fodão'', após desenterra-lo e darem um banho de mangueira, do nada uns vagabundo o cercam, um com uma faca que faz um corte no braço dele. Só que como a reação de Serdar foi como se nada tivesse acontecendo, os homens de Ziya ficaram com cara de ''tacho'' e depois começaram a rir !!!!

Ziya, num encontro com Serdar, o avisa que a sua unica opção para viver, e trazendo esse Yakup, se não é outro que irá colocar um ''paleto de madeira''. O herói começa a treinar para esse missão (com o braço ainda sujo de sangue), e a câmera começa a dar um closes no seu corpo, provavelmente na tentativa de atrair o publico feminino... No Rambo também tinha isso, né ?

Serdar sendo torturado !

E a garota que no momento estava sem serventia, Ziya manda colocarem ela junto com Sait, que poderia fazer o que quisesse com ela. Sim, repetindo, fazer o que quisesse com ela, até o que vocês estão pensando. Mas como ele é um cara cavalheiro e nunca iria fazer isso, bola um plano para ela fugir, se amarrando e dizendo que foi ela que fez isso e fugindo pela janela. Pera aí, os prisioneiros de Ziya ficam em salas que tem janelas bem ascensíveis ? Caralho, o que esse cara tem de safado, tem de burro, VTC !

A mulher então no meio da noite, dentro de uma floresta nas montanhas só pode estar perdida, certo ? Ainda bem que temos Serdar que deve ter um GPS no cérebro e acaba encontrando-a.
A partir daqui, esqueça todos os filmes de ação que já viu, pois vão parecer desenho da Disney perto de KORKUSUZ ! Para se ter uma ideia, enquanto Snake de Metal Gear Solid é capaz de invadir uma base inimiga com uma pistola tranquilizante e uma carteira de cigarro, Serdar precisa de apenas uma faca para causar estrago, mais nada !

A mulher que só deu azar na vida, e ficou sem nome no filme...

O casal chega então numa casa que por azar está sendo usada como base pelos homens do Ziya, e ainda mantém uma família de refém.
Serdar acaba com um deles na rua, pelas costas, sem tapar sua boca, causando um berro dele e chamando atenção dos outros. Um detalhe, ou Serdar gosta de ''emoção'', ou ele me enganou, pois achava ele foda !
Ele então invade a casa e já sai passando a faca no primeiro que vê, nem quer saber se é inocente ou bandido ! Felizmente ele mata todos os terroristas e salva a família. Um outro detalhe, ele continua com sangue no seu braço do corte que sofreu ainda no esconderijo de Ziya. Ele deve ter um problema de hemofilia ou é relaxado e não se limpou mesmo...

Eu já avisei que o filme ia ficar cada vez melhor, né ? Se sim ou não, aviso de novo, o filme vai ficar FODA !!!!!! O casal (sim, Serdar leva a mulher junto) pegam um jipe e dão continuidade na missão de encontrar Yakup. Um dos vagabundos na casa, que não estava morto, passa um rádio com tudo que aconteceu com eles. Serdar então mostra toda sua habilidade de Felipe Massa, pois tinha bandidos esperando por ele e o recebem a bala ! Ainda bem que o herói é treinado para pilotar qualquer tipo de veiculo !

Após deixarem o jipe por não ter mais como prosseguir, a dupla segue a pé na já conhecida montanha, passando por diversos apuros (engraçados, por sinal).
Serdar então, dá um pausa para descansar e prepara um churrasco para comer, mas como não aparece ele caçando, não sabemos o que é. Aqui ficamos sabendo de toda a história que a pobre mulher passou durante sua vida, até que ela acha que vai se dar bem, ganhando um beijo onde esperava que seria na boca; na testa ! Fiquei até com pena dela, só se fode na vida (não literalmente... kkkkkk) e nem para ganhar um beijinho serve !

Pausa para o almoço !

Serdar deixa ela, mas promete busca-la até que finalmente chega na base de Yakup. Lembrem-se que ele tem apenas um faca (com o braço sujo de sangue) e vai enfrentar um exercito inimigo fortemente armado (tudo bem, nem tanto). Enfim, começa a matança do nosso herói sem dó nem piedade, apenas com seu instrumento cortante e sem precisar pegar as armas dos inimigos. Após acabar com a poderosa segurança de seis pessoas de Yakup... Seis ? Pois é, talvez o diretor ficou sem grana para contratar mais atores, pois foi o Sait que falou que ele tinha uma forte proteção, não fui eu...

Após Yakup dizer que foi a primeira pessoa que chegou até ele (porra, com uma segurança daquelas até o Weng Weng não teria dificuldades...), Serdar o leva até a base de Ziya, mas lembrando que tem que levar também o ''encosto'' daquela coitada da mulher. Os três partem em busca de aventura, ou melhor, para irem até o vilão principal do filme, até que durante o caminho, encontram quatro corpos.
Serdar está verificando quando eles se levantam, não se preocupem que não são zumbis, estavam se fingindo de mortos para pega-lo de surpresa (eles são espertos, né ?). Um deles tem uma arma, mas a pobre mulher fica na frente de Serdar o salvando da morte. Após acabar com os dois (mas não eram quatro ? Pois é, dois sumiram ou estão se fingindo de morto até agora...), sendo um deles o irmão de Ziya, que até briga bem, mas como Serdar é o mocinho do filme, já sabem o que acontece... Por sinal, essa luta é muito legal, muito bem coreografada, ao melhor estilo WWF ou Lucha Libre.
Serdar então vai se desculpar com a mulher que só se fodeu na vida e ainda morreu virgem e sem ganhar um misero selinho; pelo menos ganhou um funeral e enterro nas montanhas.
Antes de continuar, tinha citado que os bandidos eram espertos, mas por que somente um estava armado ? PQP, retiro o que disse...

Não estão mortos, é só fingimento !
Serdar aguenta porrada !

Chegando na base de Ziya, o vilão traíra o manda prender e aqui acontece várias revelações, mas já falei demais do filme e vou ficar por aqui. Não, tem mais uma coisa, Serdar lá pelas tantas encontra uma bazuca, que é a dá capa do filme e faz um estrago com todo mundo, sem contar que ele conta com munição infinita, não sei de onde tira tantas, só deve ser do rabo, pois ele não carrega nada além da arma ! Sem contar a visão e velocidade do Goku em desviar das balas atiradas a queima roupa que em nada afetam o nosso herói. A ação nesse trecho é tão grande que se bobear é maior do que ocorreu durante todo o filme !

Serdar e sua bazuca (de brinquedo) !!!

O filme conta ainda com personagens que aparece e somem do nada, musicas cortadas sem mais nem menos, erros grosseiros de continuidade, reparem perto o final do filme Serdar com camisa rasgada e com camisa normal... Tudo isso transforma esse longa numa maravilha trash !!!!

Uma curiosidade, KORKUSUZ teve ajuda do exercito, que emprestou roupas e ainda cedeu seu campo de treinamento para as filmagens !

Essa bomba foi lançada nos Estados Unidos (infelizmente não temos a mesma sorte que os ianques, ou seria azar deles ?) em 2009, dublado e com uma nova trilha sonora !
Agora deem uma olhada numa capa alternativa de Rampage (nome que ganhou nos States), é apenas uma coincidência com Rambo original, tenho certeza que não quiseram imitar, eu garanto ! kkkkkkk


Antes de finalizar, tenho uma noticia muito ruim, KURKUSUZ, não é o único filme de ''Rambo'' turco, existe outros que surgiram que podem ser considerados para homenagear Stallone:

Ramo

Silaha Yeminlydim

Vahsi Kan

Existem outros turcos estilo Rambo ? Não sei, mas quem sabe...

Filme legendado em português exclusivo para o FILMELIXO, aproveitem !!!

Trailer (da versão Rampage)



Korkusuz (Turkish Rambo)
Turquia
1986 - 73 minutos

Direção:
Cetin Inanc

Elenco:
Serdar Kebapcilar (Serdar)
Osman Betin (Osman)
Togrul Meteer (Captain Omer)
Huseyin Peyda (Ziya)
Filiz Tacbas (Garota sem nome sofrida na vida)
Sumer Tilmac (Sait)

Download (versão legendada)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. E chegou a sair em dvd nos EUA??!!!!! Que coisa.

    ResponderExcluir
  2. Bom, até nos Estados Unidos mesmo fizeram muitas bombas querendo seguir os passos do Rambo.
    Mas acho que não tão ruins quanto esse aqui.rsrs

    ResponderExcluir