Google+

06 junho 2014

Robo Vampire

Robocop? Vampiros? Traficantes? Policiais? Tudo no mesmo filme?


Antes de começar a resenha desse lixo, um esclarecimento; na maioria dos sites, essa bomba tem creditada a direção ao saudoso Godfrey Ho (como Joe Livingstone), inclusive no IMDB, no entanto o Filme para Doidos, desmente e confirma que Ho, nunca trabalhou na Filmark International, que foi a produtora do filme, e sim o responsável foi Tomas Tang, talvez ''disfarçado'' como Livingstone. A unica certeza é que Tang é outro picareta asiático do mesmo estilo de Ho.

Vamos falar um pouco de Tang, onde preciso citar também seu parceiro Joseph Lai, sendo que eles são creditados como produtores em inúmeros filmes e como diretor apenas um o Tang e em dez o Lai. Nos anos 80, a malandragem era demais, onde eles comprava filmes asiáticos obscuros, remontavam, redublavam em inglês e lançavam nos Estados Unidos. Sim, do mesmo jeito que Godfrey Ho fazia e comentei no post de Ninja - Força Assassina.
Depois de um tempo trabalhando juntos e tendo feito uma boa grana, se separam e assim, Tang funda a Filmark e Lai a IFD Films and Arts onde Godfrey Ho trabalhou por muitos anos.

A IFD se focou em picaretagem ninja, já a Filmark se especializou em filmes de vampiros asiáticos, os ''Jiang Shi'' que estava em alta na época devido ao filme ''Mr. Vampire'' de Ricky Lau que ganhou vários prêmios na Ásia.



Mas que porra é essa de ''Jiang Shi''?
Bem, é uma especie de vampiro zumbi chinês e geralmente trajados com roupas da Dinastia Qing. Existem muitas versões que contam sobre o surgimento de um Jiang Shi. Uma delas diz que um morto revive como se um gato pular sobre seu cadáver. Outras, falam sobre pessoas que morrem com assuntos não-resolvidos ou mortos que não foram enterrados apropriadamente. É necessário que o cadáver seja enterrado em sua terra natal, com as devidas homenagens para que permaneça debaixo da terra. Outra causa da transformação é uma morte violenta ou injusta (O Grito?).
O vampiro surge com a pele muito pálida, presas longas e afiadas, cabelos brancos meio esverdeados e devido ao corpo estar apodrecido, não conseguem se mover direito e então só podem se locomover aos pulos (isso é um dos fatos que o filme é engraçado!). Além das presas para subjugar a vitima, eles tem um halito venenoso.
Sabem a personagem Hsien-Ko/Lei Lei do game Darkstalkers? Ela é um exemplo desse monstro.

Hsien-Ko/Lei Lei

Esse foi um pequeno resumo desses vampiros, agora vamos ao principal...

ROBO VAMPIRE, é conhecido no mundo trash como uma perola tão bisonha, tão ridícula, tão absurda, tão horrenda, tão... (faltou adjetivos...), que acaba virando uma comédia involuntária e muito divertida!
Devido ao lançamento de ''Robocop'' em 1987, Tang teve uma ideia que somente um ''gênio'' da arte da malandragem teria, juntar um robô e os vampiros Jiang Shi!!!!! Com certeza sairia uma ''obra prima'' de matar... de rir!!!!

Antes de começar a ler a partir do paragrafo abaixo, recomendo a tomarem um calmante e relaxar, pois irão entrar num mundo de bizarrices que pode danificar seriamente e permanente o cérebro.
Pessoas com problemas cardíacos também devem evitar!!! O nível trash nesse filme é para deixar Manos com inveja ! Eu preferiria assistir Cinderela Baiana dez vezes e não precisar assistir ROBO VAMPIRE novamente. Eu faria um ''5 contra 1'' assistindo Wet Wilderness. Eu assistiria Hungry Bitches sem piscar trinta vezes ! Opa, pensando melhor não, esse ultimo é muito pior...
Pois é, sempre me esforcei para deixar esse blog cada vez pior, mas no entanto baixei o nível de vez...
No fim estou enrolando, enrolando só para não ter que escrever sobre o filme, mas infelizmente essa hora chegou...

Essa perola começa com dois soldados provavelmente americanos escoltando um prisioneiro ''ching ling'' pela selva. Nessas andanças, eles acabam no meio de um cemitério (pelo menos acho que é) e um deles resolve abrir os caixões que. Como assim? Me esqueci de explicar, os caixões aqui ficam fora da terra, isso mesmo, não estão enterrados, mas não me pergunte porque...
Dentro de um deles pulam cobras (?), mas do outro sai um dos Jiang Shi, os tais vampiros asiáticos, que mata os dois pobre soldados, um estrangulado e o outro é mordido no pescoço, do jeito que conhecemos, mas aqui ele arranca um pedaço de carne e ainda come! Detalhe para as expressões faciais que os ''atores'' fazem ao morrerem, é algo que daria inveja a um vencedor de Oscar, e veja que não temos nem cinco minutos de filme!

Após os créditos, temos a conversa de um ''barão'' da coca com cara de canastrão e um bigode a lá Rivellino na Copa de 70, dando explicações a seus subordinados onde um policial chamado Tom está trazendo dificuldades a eles para o transporte da droga. Sabe qual a solução que ele encontra ? Contratar um monge taoista com poderes mágicos para criar os vampiros! PQP!!!! Acho que nem se o Einstein fosse traficante teria uma ideia dessa!!! Esse cara é muito esperto! Será que o Fernandinho Beira Mar fazia isso? Acho que não..., enfim, esses vampiros terão escondido em seus corpos a droga, assim a policia não terá chance contra eles. É tipo, vampiro mula!

Rivellino, o barão das drogas!

Dois capangas fazem o serviço de dar comida e ''prepara-los'' com as drogas. Um desses imbecis acaba acordando os vampiros (não sem antes pedir até ''benção'' para as drogas!), mas felizmente para eles, o taoista com a sobrancelha do Saraiva que além de mágico também luta, os salva, mas acaba punindo o trapalhão.

Um pouco sobre esses vampiros do filme, aqui eles também dão seus ''pulinhos'', já que não podem andar, mas dar saltos ''ninjas'' conseguem! Aqui também eles se tele transportam, atiram pelas mãos e tem um gás venenoso pela boca. Seus pontos fracos é ter colada na testa um papel com uma escrita mágica ou sei lá o que...

Esses são os vagabundos que alimentam os vampiros

Não satisfeito, o Rivelino das drogas ordena outros capangas a esconderem drogas em animais mortos, assim temos uma cena bem grotesca de uma mulher cortando, colocando drogas e depois costurando uma vaca. Para variar, essa é uma cena de outro filme colada aqui. Outra coisa, provavelmente o animal seja verdadeiro, pois com os orçamentos ridículos, não iriam fabricar um boneco desses.

Agora o filme volta ao taoista, que está negociando um vampiro com outros dos ocidentais. Ele oriente eles a usarem réstias de alho e o papel mágico. O monge está fabricando uma ''versão 2.0'' do vampiro, que agora é uma versão com cabeça de macaco e tem até nome, Peter. Antes da demonstração, surge uma mulher fantasma chamada Christine, e ela é noiva do tal super vampiro macaco quando ele era vivo. A fantasma dá um esporro no taoista pois ele estragou seu sonho de se casar, pois ambos se mataram para viverem no além, já que suas famílias eram contra o noivado! Isso que é amor! E vem um FDP estragar tudo isso!!!!
O taoista e a fantasma começam a lutar, e o mágico levando uma pior, invoca o próprio Peter para ajuda-lo! O super vampiro que está detonando ela, acaba reconhecendo-a devido a uma tatuagem de presidiaria que ela tem na coxa.

Mas se lembram dos dois que estavam lá para conhecer os vampiros? Apesar de serem vilões, tem bom coração, pedindo para o monge realizar o sonho dela, organizando o casamento do casal fantasma & macaco. Ele concorda com uma condição: ficará sobre ordens dele, que a mulher concorda. Finalmente Peter e Christine se amarão para sempre!!! O amor é lindo!

Vampiro macaco! Esse é o mais forte de todos!

O monge então, está indo preparar o casamento com seu jipe (por sinal bem conservado, ele deve cuidar muito bem) até que são abordados pela policia e finalmente conhecemos o tal Tom. Aqui acontece a primeira batalha entre a policia e os vampiros, obviamente com o primeiro levando a pior, morrendo todos. Tom teve a morte ainda mais ''doida'', com o vampiro macaco dando fim no honesto policial...

Agora vamos pensar um pouco, já passamos de 20 (longos) minutos e até agora nada do Robocop, alias, ele está na capa né? Então eu quero ver o Robocop! Mas como um policial morreu, então talvez ele vai ser ressuscitado e aí teremos o policial de aço, certo? Hummm... vamos ver...

Após a derrota dos homens da lei, a cena é cortada para um... digamos... era para ser um laboratório, então vamos chama-lo assim...
No laboratório, é confirmada a morte de Tom, como se isso fosse preciso (alias, uma mulher está fazendo uma massagem cardíaca no cara com tanta displicência que dá vontade de quebrar a TV assistindo isso!), e então, um cientista solicita ao seu chefe que autorize a utilização do corpo para criação de um androide. Com poucas palavras e nenhuma burocracia, o cientista tem sua autorização e então finalmente teremos o Robocop no filme!!!!! Eu mal posso esperar!! Eu sei que vocês também estão ansiosos!! A criação é rápida, mais que a cirurgia de orelhas de abano. O diretor não poderia ter enrolado um pouco mais? Talvez seja melhor assim, eu quero ver como ficou o Robocop e o resultado é:

Esse é o Robocop ?

Minha cara após ver isso !

Após essa decepção perdi até o ''tesão'' de acompanhar o filme... Porra, até o Roberto Gomez Bolanos faria algo melhor que essa merda, PQP! Eu quero meu dinheiro de volta!!!!!! Me lembrou aquela roupa que os Cybercops usavam antes de se transformar! Até os cosplayers abaixo ficaram melhores!!!





Pensando melhor, o figurinista (se é que essa merda tinha um) fez um grande trabalho...

Bem, o filme agora se divide em dois (literalmente, pois é imagens de outro filme mesmo), basicamente em um resgate de uma agente (gostosinha), e do bendito Robo Guerreiro (como é batizado) matando os vampiros, ficando praticamente uma cena para cada história.

Esse filme ''novo'', é estrelado pelo tailandês Sorapong Chatri, muito desconhecido por aqui, mas fez um de relativo sucesso fora da Tailândia, o ''Beaultiful Boxer'', que é uma história real do ex-lutador de Muay Thai Parinya Charoenphol, que lutava para juntar dinheiro e pagar uma cirurgia de troca de sexo já que era transexual. Outros filmes que atuou foram ''Ong Bak 2 e 3'' com Tony Jaa.

Ray, o herói do ''novo'' filme.

Essa nova narrativa começa com um grupo de traficantes invadindo uma igreja e tocando o terror num padre, eles acusam o religiosos de esconder drogas. Após a descoberta, surge a coroinha agente gostosa e mete bala nos vagabundos. Somo agraciados com uma das melhores cenas de duble de todos os tempos, podem acompanhar abaixo:


Após muitas balas disparadas, a bonitinha fica sem munição, vira um algo fácil e então é presa e torturada pelos traficantes. Se lembram do cara que autorizou a criação do robo? Agora ele ordena um resgate a esse agente. É contratado um cara chamado Ray que é o Chatri, citado anteriormente.

A agente que precisa ser resgatada.

A história vai se perdendo cada vez mais (o que é obvio se tratando dessas picaretagens asiáticas), nunca se interligando, e obviamente não teremos os atores desses filmes atuando juntos.
Cenas absurdas brotam a toda hora, como por exemplo, Ray num certo momento paquera uma mulher que está tomando banho num rio, bem no meio da missão de resgate da agente, sendo que ele estava com uma galera que simplesmente desapareceu! E claro, aparece depois...
Ou então no casal fantasma e vampiro macaco no meio das ''preliminares'' (se me entendem), é interrompida pelo Robo Guerreiro, com a mulher implorando para não serem mortos (mas eles já não estão mortos? Nem sei mais...). Com isso, o Alex Murphy asiático começa a se relembrar de sua mulher é tal, com isso aprendemos que máquinas também tem sentimentos, mas aí a idiota da Christine o ataca e uma luta entre eles é inevitável...

Não parece uma briga justa...

Mas uma cena que não posso deixar passar é quando o robo é destruído pelos traficantes e transformado em sucata, menos mal que o cientista do filme é capaz de concertar qualquer coisa. No momento que o alvo é atingido, vejam o nível do boneco que colocaram no lugar:

Isso é para ser o Robo Guerreiro...

Apesar do robo andar todo ''duro'' que é normal, tem momentos que ele parece ser mais rápido que o Bruce Lee, talvez seja porque ele tenha sido melhorado após a destruição! kkkkkkkk

Sinceramente os responsáveis por essa obra prima trash (talvez é até uma ofensa aos trashs chamando esse filme assim), só podiam estarem chapados, algo parecido ou sei lá..., esse lixo é de uma falta de coerência enorme, até os filmes de ninja de Ho se saem melhor (mas só um pouco, bem pouco), tem cada cena sem nexo algum que parece que o filme foi todo cortado, mas não, é assim mesmo !

Rolou um peitinho, mas se contentem somente com isso!

Se vocês chegaram até aqui sem sequelas, devo dar os parabéns! Acreditem, chegou a ser lançado no Brasil em VHS mas não em DVD e provavelmente nunca será... ROBO VAMPIRE é aquele tipo de filme que tem que ''tentar não entender'', pois aqui a história é o menos importante, o que vale é ação e fazer quem tiver assistindo, rir! Na verdade o riso é ''bônus'' pois com certeza esse filme era para ter sido sério, eu acredito! HUAHAUHAUAHU
Uma curiosidade, no HKMDB esse filme não tem diretor creditado, somente a produção de Tomas Tang.

Trago para vocês legendado em português, exclusividade FILMELIXO !!!!

Trailer (não tem, mas curtam uma cena)



Robo Vampire
Hong Kong
1988 - 90 minutos

Direção:
Godfrey Ho, Tomas Tang ou Joe Livingstone (vai saber quem foi, mas aposto no Tang...)

Elenco:
Robin MacKay
Nian Watts
Harry Myles
Joe Browne
Sorapong Chatri
Nick Norman
George Tripos

Download (versão legendada)

Versão Youtube



Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Muito boa a postagem! (não sei se posso dizer o mesmo do filme)
    Estava com este pra assistir sem legendas, ainda bem tu disponibilizou este negócio legendado, senão eu iria perder boa parte da "trama" do filme.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Aquela mulher da screem que está com a seguinte frase ´A agente que precisa ser resgatada.´ abaixo do mesmo é do filme né? ela até que é bonitinha,vou assistir esse lixo por ela haha, obrigado pelo poste filme lixo,muito bom,abraço.

    obs. como alguém tem coragem de rodar um filme com aquele robocop? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas não espere ver ela pelada !!!!

      Abs !

      Excluir
  3. O filme pode ser horrível (estou baixando agora pra conferir), mas tua resenha dele me fez rir tanto que passei mal. Muito bom! 8)

    ResponderExcluir
  4. Um amigo meu tá me enchenco os culhão pra legendar essa porra. Vc está me poupando um grande trabalho, meu camarada. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembrou um pouco Power Rangers, já que esse seriado foi criado com cenas de seriados japoneses dublados em Inglês e tendo cenas gravadas nos Estados Unidos pra tentar dar alguma coerência à história. Por isso que, se você assistir quase qualquer capítulo de Power Ragers, principalmente da 1ª temporada, você vê que tem cenas que começam do nada e terminam como se tivessem sido cortadas.

    ResponderExcluir
  6. a unica coisa que vale aqui são as resenhas! hehehe
    eu tinha visto essa COISA quando garoto.
    vi aquela capa bacana de um robô igualzinho ao robacopa.
    praticamente hoje ja não lembrava MAIS nada dessa bagaça! aleluia!
    mas no fim acabei por lembrar de alguns misseros momentos.
    que pena!
    valeu por essa ótima matéria e por disponibilizar esse material, apesar que vou deixar passar.
    mas com certeza há quem queira ver! hehe
    elcioch

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, este é um dos filmes mais dementes que eu já vi.

    Mas, tem um filme do "Godfrey Ho" que se equipara a este aqui em demência.

    Se chama "Robo-Kickboxer - Power of Justice" e um de seus títulos alternativos é "Kickboxer Robocop".

    Ele coloca no mesmo balaio kickboxers, traficantes e uma trama de vingança e traição.

    Agora, onde o robocop se encaixa nisto tudo?
    Isso você precisa ver o filme para descobrir, mas, eu te garanto, você não vai acreditar!

    Vi em uma cópia com legendas embutidas em espanhol, que é melhor do que nada, além de dar para entender numa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Ho não tem limites !
      Não conhecia esse tal Robo Kickboxer, catei no youtube umas cenas e dá para perceber que é tosco demais !!!!

      Abs!

      Excluir
  8. A Filmark não se especializou em Jiangshi, no ano seguinte, eles lançaram "Instant Rage" (Caçador de aventuras aqui no Brasil), que é um filme com ninjas e que também usa cenas de um filme do Sorapong.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu tenha me expressado mal, eu queria dizer que fizeram mais filmes de vampiros mas continuaram com seus estilo principal. Valeu pela observação !

      Excluir
  9. Nao sei como agradecer por essa postagem...é quase impossivel encontrar esse filme legendado ... valeu mesmo !

    ResponderExcluir