Google+

25 junho 2014

Moonwalker

O filme musical do rei do pop !


Michael Jackson é um dos maiores artistas de todos os tempos, mesmo para quem não goste, deve se render pois ele era um showman. Para o Guiness, é o maior de todos. Eleito o Artista do Milênio numa cerimonia em Mônaco.
Já vendeu (e ainda vende) mais de 1 bilhão entre discos e singles. Somente o álbum Thriller vendeu aproximadamente 300 milhões.
Foi o mais jovem a entrar nas paradas americanas com apenas 11 anos na época do Jackson 5. Com 12 anos emplacou duas musicas no Top 5. Finalmente chegou em 1º aos 14 anos com a canção ''Ben''.
Até seu funeral quebrou recordes, sendo o mais assistido de todos os tempos.

Com esses e milhares de outros recordes, MJ também passou por vários problemas durante sua carreira como por exemplo, as acusações de pedofilia onde foi absolvido de todos no mais famoso o caso Jordan Chandler, onde após a morte do astro, uma carta atribuída a Chandler confessou que mentiu por ordem do pai, mas a suposta mensagem nunca foi confirmada se é verdadeira.

Bastidores.
Ame ou odeie, MJ é o ''cara'' ! E o MOONWALKER ? O filme é bom ?
Depende do ponto de vista, esse filme é uma coletânea de videos com uma minuscula história por trás. Acontece que tem pontos que realmente é bem bizarro, como por exemplo o astro se transformando em carro ou nave espacial para detonar os vagabundos !!!!

A sinopse é assim, Mr. Big, um poderoso traficante de drogas e também um perigo às crianças pois ele quer vicia-las nas drogas. Para defendê-las surge Michael na pele de um herói extraterrestre com poderes mágicos ! Meio ''forçado'', né ?
O nome do filme é baseado no passo de dança mais famoso, Moonwalker ou numa tradução literal ''Passo da Lua''.


MOONWALKER começa com uma apresentação ao vivo de ''Man in the Mirror'' que é talvez sua canção mais inspiradora, já que fala que antes de mudar o mundo, devemos primeiro mudar nós mesmos. Essa canção também foi tocada no seu funeral em versão instrumental.
Após, isso é mostrado um pouco de sua história, que inclui o Jackson 5, mesclando trechos de seus videoclipes. Alguns prêmios, capas em revistas e encontros com celebridades é o que se destacam nesse trecho, que ainda conta com a versão ''kids'' de ''Bad'' chamada de ''Badder'', com Brandon Quintin Adams interpretando o pequeno Michael.

Bad versão Badder !
Talvez a melhor parte mesmo, digamos, nessa introdução, seja o clipe de ''Speed Demon'', onde Michael se transforma num coelho para se disfarçar após ser perseguido em seu estúdio por fãs e bonecos de massinha de modelar ! MJ, pega uma bicicleta e a transforma numa potente moto e atravessa muitas paisagens bacanas ao mesmo tempo que é perseguido. Destaque para no final a dança entre ele e o coelho que ganhou vida própria, até ser interrompido por uma autoridade mostrando uma placa que é proibido dançar !

Frankie LiDeo ou Mr. Big.
Temos ainda o clipe da música ''Leave Me Alone'' que é uma animação dirigida por Jim Blashfield, onde chegou a vencer um Grammy de melhor clipe em 1990. Basicamente o video retrata a bem sucedida carreira do astro e também os boatos de sua excentricidade como comprar os ossos do homem elefante (não sabe quem é ? clique aqui) ou que dormiria em uma câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento. Verdade ou não, é comentado aqui ! Se passa dentro de um parque de diversões bizarro que no final acaba sendo destruído pelo próprio.

Michael e Katie.
Finalmente, com quase 40 minutos, começa o ''filme'', aqui conhecemos as crianças, Zeke, Sean e Katie, o vilão Frankie LiDeo/Mr. Big (Joe Pesci) e a minuscula história já comentada. Podemos dizer que tudo isso é uma introdução ao principal clipe de MOONWALKER, ''Smoth Criminal'' onde só a cena onde Michael joga a moeda na máquina de música vale todo o longa, é simplesmente fantástico !
Esse video foi inspirado no filme ''A Roda da Fortuna'' de Vicent Minelli, mais especificamente, na trecho abaixo:


O casal no clipe é Fred Astaire e Cyd Charisse que fazem uma parodia dos filmes de detetive da época. Astaire com seu terno branco, faz os demais curvarem-se diante de sua dança, o mesmo que Michael !

Para combater Mr. Big, Michael se transforma em carro, robô gigante e até nave espacial. Não espere muita coisa desse longa, apenas aprecie e curta os videoclipes ! Infelizmente senti falta de Thriller, mas tudo bem...



Vamos falar das crianças que fizeram o filme:

Sean Lennon

O que ficou mais famoso dos três, além de ser filho de um ex-Beatle, Sean virou músico e produtor. Como ator participou de alguns filmes, mas o que fez sucesso mesmo foi MOONWALKER.
Vive em Nova Iorque, mesma cidade onde seu pai foi assassinado. Seu padrinho também é famoso, o cantor Elton John.
Site oficial:
http://www.seanonolennon.com/

Brandon Quintin Adams


Brandon, seguiu carreira de ator mas com pouco sucesso, atuando em filmes e seriados. Também é rapper e se apresenta com o nome de B. Lee.
Dublou o personagem Rajin no jogo ''Kingdom Hearts 2''

Kellie Parker


Kellie não seguiu carreira de atriz, fez apenas esse filme e um episodio na serie ''O Homem que veio do Céu''. Hoje trabalha com produção de shows.
Abaixo, um video de uma reportagem da Globo dentro de ''Never Land'' a antiga mansão de Michael, com Kellie de guia.


Kellie e Michael Jackson:



Kellie e Joe Pesci:


Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Kellie-Parker/148316371947118
Site oficial:
http://www.kelley-parker.com/

Moonwalker (game)

O filme ainda virou um jogo para os Arcades, PCs, e consoles, que foi onde fizeram mais sucesso.
As versões caseiras eram bem diferentes, no arcade por exemplo, poderiam jogar até três pessoas simultaneamente.

Versão Arcade: três MJ !!!
 Abaixo um video com o detonado completo da versão Arcade:


As versões para PC (Amiga/DOS/Comodore 64/MSX) foram as mais fraquinhas e são praticamente desconhecidas.
Versão DOS.
Agora, as versões Master e Mega foram realmente as melhores, principalmente a de Mega Drive.

Capa da versão do Mega Drive
Essa versão conta com 5 fases se dividindo em 3 estágios cada. Michael dá chute, atira o chapéu e seu poder especial é colocar todo mundo para dançar, independente se é humano, macaco ou aranha !
Como bônus, estou trazendo uma versão modificada com as músicas originais ! Ficou muito bom !
Download

O game vai ficar assim:


Show de bola, né ?!!!!

Aproveitando, já que estamos em games, existe uma lenda que o astro compôs as musicas para o Sonic 3, mas devido a época o cantor estava associado com pedofilia, a SEGA (produtora do Sonic), preferiu tirar seu nome dos créditos.
Pesquisando, o que encontrei foi o seguinte, realmente MJ foi convidado para criar as músicas do game junto com outros compositores, mas devido as limitações técnicas relativo ao áudio do Mega Drive, ele pediu para não constar seu nome nos créditos, pois o trabalho não teria ficado com qualidade que merecia. Sim, MJ era muito perfeccionista, mas mesmo assim as músicas ficaram muito boas !
Então, de acordo com o compositor Brad Buxer, que trabalhou no game, sim, MJ participou da trilha sonora de Sonic 3 !

Para aumentar a nostalgia, segue chamada do SBT para o filme, aliás, a unica emissora brasileira que detêm os direitos de transmissão:


MOONWALKER custou 22 milhões de dólares e teve um retorno de aproximadamente 67 milhões ! Ta bom né ?
Foi relançado em DVD e Blu-Ray em 2009 mas para variar, sem nada de extras, lamentável o descaso com o consumidor brasileiro, mas como sou fã, comprei mesmo assim.

Essa foi uma pequena homenagem ao maior (pelo menos para mim) artista da história ! Item obrigatório para os fãs !

PS: O cantor que mais gosto é o falecido rapper Tupac Shakur, mas reconheço que MJ era foda !

Trailer


Moonwalker
Estados Unidos
1988 - 93 minutos

Direção:
Michael Jackson
Will Vinton
Jim Blashfield
Colin Chilvers
Jerry Kramer

Elenco:
Michael Jackson (Michael)
Joe Pesci (Frankie LiDeo/Mr. Big)
Kellie Parker (Katie)
Sean Lennon (Sean)
Brandon Quintin Adams (Zeke/Michael criança)

Download (versão legendada)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Lembro que este filme era um daqueles que viviam empoeirados nos cantos das locadoras...rs

    Não tive coragem encarar, sempre vi como um produto feito para os fãs de Michael Jackson e nada mais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Michael Jackson é o maior !!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Sou leitor do O melhor (dos piores) filmes B do mundo ! e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que vocês também passassem a publicar seus textos no Cinema Total - assim vocês também atingem o público que acessa o Cinema Total e não conhece o O melhor (dos piores) filmes B do mundo !.

    Se vocês gostarem do site, também peço que coloquem um link para ele no O melhor (dos piores) filmes B do mundo !.

    Se vocês quiserem, me mandem um email quando criarem sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu me lembro desse filme quando ele passou no SBT nos anos 90!

    ResponderExcluir