Google+

11 junho 2014

Mercenários da Morte (Expect No Mercy)

Armadilha Virtual... Realidade Mortal. Esse filme é um lixo real !


Você gosta de videogames ? Gosta de filmes de porrada ? É fã de Billy Blanks ? Se todas essas respostas são ''sim'', esse filme foi feito para ti !!!! Só que não..., esse filme é uma merda !!!! E isso é bom ou ruim ? Depende do ponto de vista, para nós do FILME LIXO, quanto pior, melhor !!!

A história desse filme é assim, um maluco chamado Warbeck (Wolf Larson) tem um academia de ''artes virtuais'', onde é fachada para treinar e organizar assassinos profissionais. Dentro de uma arena virtual, eles combinam artes marciais com poderes ilimitados dos computadores em um jogo mortal ! Para deter esse vagabundo, dois agentes, Justin (Billy Blanks) e Eric (Jalal Merhi) se infiltram nessa academia com ajuda de Vicky (Laurie Holden, sim ela mesma, a Andreia de ''The Walking Dead'') para acabar com os planos do vagabundo Warbeck.

Bem, mas que porra é essa de ''artes virtuais'' ? Imaginem uma academia de artes marciais igual as tradicionais, o pessoal se inscreve e começa a treinar. Aqui é mais ou menos isso, mas devido a esse treinamento diferenciado em computador, um treinamento de 20 anos, podem ser ensinados em apenas dois. Em ''Matrix'' era instantâneo né ? Pois é, as tecnologias avançam ! Os alunos aqui, tipo, jogam, com adversários virtuais, tem níveis e pontuação. Os melhores alunos se transformam em assassinos por encomenda. Essa academia é comandado pelo vilão Warbeck, mas claro, a maioria não sabe suas reais intenções e é tratado como um ''rei''.

Voltando um pouco no tempo, na década de 90, realidade virtual e filmes andavam de mãos dadas, com isso, temos alguns exemplos bons e outros nem tanto que aproveitaram essa ''realidade''. ''O Passageiro do Futuro'' com Jeff Fahey e Pierce Brosnan é um exemplo onde muitos gostam, muitos odeiam. ''Johnny Mnemonic'' com Keanu Reeves é outro exemplo desse tipo de filme. Somente em 1999 com a chegada de ''Matrix'' e muitos efeitos especiais que viraram clichê em outros filmes e até em games (bullet time !), a realidade virtual virou ''pop''. Mas antes de ''Matrix'', um filme tentou pegar carona, mas a ''realidade'' foi outra dos que esperavam os produtores !

Na introdução já podemos ver a qualidade dessa porcaria, com gráficos feitos em computador, parece que saiu do jogo do Gugu PickUp Express, tudo bem, estou sendo xarope aqui, já que o jogo do Gugu é de 2002 e ainda sim é horrível, então méritos do filme ! De qualquer maneira, é engraçado ver isso hoje em dia, pois agora existem vários programas que fariam isso facilmente !

Belos gráficos na intro !
Tirando essa parte, o filme já começa ''foda'', onde três assassinos invadem uma mansão para matar um cara. Mesmo ele tendo vários seguranças, essa missão foi muito simples. Destaque para a sua morte, onde um dos assassinos se achando um integrante da família Belmont da serie ''Castlevania'' e com uma chicotada no seu alvo, quebra seu pescoço, seu copo voa, ele pega no ar e ainda toma um gole da bebida ! Nem um ninja do Godfrey Ho faria isso !

Depois disso, uma dupla de agentes vai atrás de Justin, dando-lhe a missão de se infiltrar na academia e obter provas para deter Warbeck. Seu contato lá dentro será o Eric, que está disfarçado de instrutor. Justin será um agente substituto, já que outro que estava infiltrado foi supostamente assassinado.
Falando em Warbeck, ele é um cara arrogante, manipulador, megalomaníaco e muito, mais muito mau ! Tem uma cena onde um cara quer contratar seu serviço de assassinato, e está acompanhado de um ''pela saco'', e este solicita uma demonstração que é prontamente atendida, o parceiro do vilão arremessa uma caneta no pescoço do cara ! É cheio de frases de efeito como:
- O governo desse país mata gente todo dia. Se o governo pode matar, por que eu não posso ?
- Se quer algo bem feito, faça você mesmo.
Ele é tão louco, que chega a ordenar a morte de um assassino que acha que não se saiu bem numa missão.

Vicky levando ''mijada'' do chefe.
Dando continuidade, chegando na academia, Justin se apresenta a Vicky, que é tipo uma mulher de recursos humanos ou sei lá, que o mostra como funciona o processo de lá.
O herói então, tem a primeira experiencia com o jogo, quer dizer, com a luta virtual, ou melhor, com o aprendizado virtual, ou como queiram chamar.
Vestindo a roupa apropriada e o óculos especial, ele se ''transporta'' para um novo lugar; o cenário muda, suas roupas mudam e é colocado adversários de acordo com suas habilidades. Esse é o barato do filme (ou não !!!!). Justin não tem problema nenhum contra os oponentes e os derrota facilmente surpreendendo a mulher do RH.
Aproveitando, hoje existe o chamado EAD (ensino a distancia), quem sabe poderemos ter futuramente, GLAD ou graduação de lutas a distancia, né ? Pera aí, isso já existe ! A Gracie Jiu-Jitsu Academy faz isso !

Justin pronto para a batalha virtual !
Eric e Justin se encontram e armam um plano: como só é possível ter acesso a sala de Warbeck com um cartão especial, Justin se encarrega de consegui-lo, então provoca uma briga no refeitório. Um dos seguranças guardava o bendito cartão na cintura, bem a vista ! O nosso esperto agente aproveita-se quando vieram separar a briga.

Com a posso do cartão, finalmente a dupla invade a sala de Warbeck, e Eric que também é hacker, copia informações que servirão como prova contra o vilão. A mulher do RH, que estava acompanhando eles aciona o alarme achando que eram espiões industriais ! Agora um detalhe, uma academia dessa, unica no mundo (ou você viu outra academia virtual ?) tem pouquíssimas câmeras de segurança, tendo que a mulher ter acionado o alarme para a segurança agir...
Enfim, na fuga, a dupla é capturada e assim entrarão no maior jogo de suas vidas e não é jogos mortais ! Warbeck, ordena que não matem eles, e sim para participarem das lutas virtuais para poder copiar suas habilidades e só depois disso, mata-los ! Não falei que ele era muito mau ?

Nas lutas virtuais que Eric e Justin estão participam, ou eles são muito bons, ou colocaram no nível ''easy'', pois seus adversários não fazem nem cocegas ! Até que o controlador resolve aumentar a dificuldade, colocando os dois juntos e chamando 8 inimigos ! Assim nem o Van Damme dá conta...
Mas aí a traíra da Vicky após descobrir que seu chefe era o vilão do filme, vai ajuda-los e aborta o programa. O trio agora vai atrás do bando de Warbeck que irá cumprir uma missão de assassinato. A fuga da academia, obviamente não podia ser mais clichê, com um carro derrubando o portão !



O filme vai se desenrolando e vários clichês estão preparados para acontecer: O resgate do inocente, o sequestro da parceira deles e algumas cenas fantásticas que parece que inspiraram o filme ''Carga Explosiva'' em absurdos, como por exemplo o Eric ajudando Vicky que está caindo para a morte, sabem como ? Assistam, é muito bom !

Infelizmente, o ''algo a mais'' que esse filme tem em relação a outros de artes marciais, a ''academia virtual'', é pouco utilizada, para se ter uma ideia, após a metade do filme, apenas mais uma vez, em poucos minutos é aproveitada, sendo algo totalmente descartado pelo diretor. De qualquer maneira, usando mais ou menos, não iria melhorar o filme, que em si, é uma merda ! Talvez o pior filme de Jalal Merhi, e olha que os outros não são o ''bicho''...



Falando um pouco dos atores, para quem não conhece, Billy Blanks foi um multi campeão de Karatê, sendo 7 vezes campeão mundial. Começou cedo nas artes marciais, aos 11 anos. Além do Karatê, também é faixa preta de Tae Kwon Do. Inventou um programa de fitness que mistura artes marciais, o Tae Bo que é um acrônimo para:
Total commitment to whatever you do
Awareness of yourself and the world
Excellence, the truest goal in anything you do
(the) Body as a force for total change
Obedience to your will and your true desire for change
Infelizmente está afastado dos filmes, se dedicando ao Tae Bo, mas teve um cameo em ''Jack & Jill - Cada um tem a Gêmea que Merece'' de 2011.
Site oficial:

O seu parceiro Jalal Merhi, é descendente de libaneses, radicado no Canadá e segundo o IMDB, nasceu aqui no Brasil. Tinha um negocio de joias, mas resolver vender para bancar seu primeiro filme, ''Fearless Tiger'', com ele atuando e ainda com a lenda Bolo Yeung. Conheceu Blanks e fez alguns outros filmes com ele, como ''Garras de Águia'' e ''TC 2000''. É também conhecido com ''Steven Seagal de Beirute''.

O vilão Warbeck, foi quase do ator Gary Daniels, mas por algum motivo desconhecido, acabaram por optar pelo alemão Wolf Larson que no fim fez um bom trabalho, claro, dentro do contexto de filme B.

E ainda temos a bela Laurie Holden, aqui com 25 anos e muito gata. Ela que atuou no já citado ''The Walking Dead'', participou de ''Quarteto Fantástico'' (o novo, e não a porcaria de 1994, se bem que o novo também não é lá essas coisas...) e ''Terror em Silent Hill'' além de diversas series.

Tem ainda a participação do irmão de Blanks, Michael, como o assassino Spyder, no único filme que atuam juntos.

Blanks X Blanks.
Para finalizar, acreditem se quiser, baseou até um game de mesmo nome ! Não acreditam ? Olhem:










Foi lançado para PC em 1995 e como puderam ver, tentou pegar a onda de Mortal Kombat com atores digitalizados, mas o resultado foi desastroso, não tem o Justin e o Eric não luta, só dá instruções ! O game é uma merda, pior que o longa !

Enfim..., Billy Blanks, eu sou seu fã, mas esse filme foi uma porcaria (que bom, assim posso colocar aqui ! HUAHUAHAUAHAU).

Lançado em VHS no Brasil pela extinta Top Tape.
A versão que trago para vocês é legendada em português, exclusivo FILME LIXO !
Filme raríssimo, aproveitem !

Trailer


Mercenários da Morte (Expect No Mercy)
Canadá
1995 - 91 minutos

Direção:
Zale Dalen

Elenco:
Billy Blanks (Justin Varnier)
Jalal Merhi (Eric)
Vicky (Laurie Holden)
Wolf Larson (Warbeck)
Anthony De Longis (Damian)
Géza Kovács (Woods)
Michael Blanks (Spyder)
Jefferson Mappin (Wilkinson)

Download (versão legendada)

Mirror (crédito ao parceiro Fromking do CineCult e ShareFlash)
Download

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Assisti essa bomba na Manchete, que tempo bom !!! Valeu por postar !

    ResponderExcluir