Google+

17 agosto 2013

Betmen Yarasa Adam (Turkish Batman)

Versão tosquissíma do Batman !


Como todos amantes de filmes trashs, sabemos que na década 60 e 70 as produtoras turcas, devido ao altos custos para distribuir os filmes de Hollywood por lá, criavam suas próprias versões, como por exemplo, Badi (E.T.), Korkusuz (Rambo), Seytan (Exorcista), Supermen Dunuyor (Super Homem) entre muitos outros. Nessa postagem vou escrever sobre a talvez mais bisonha versão do Batman fora de Hollywood, sua tosca versão turca, Yarasa Adam.

Essa bizarrice turca é claramente baseada no seriado Batman com Adam West que passava no SBT e foi produzida entre 1966 e 1968; abaixo uma imagem para clarear a memoria.

Adam West e Burt Ward
Voltando ao ''Betman'', se fossemos julgar pela capa, é possível imaginar que iremos assistir no minimo um filme erótico, mas bem; é quase isso ! Deixa eu explicar, realmente a aparece uns peitos e bundas, o Batman trai a noiva e rola uma cena de sexo (bem leve...) então até daria que esse filme é erótico ! Tudo bem, estou tipo o Datena e sendo sensacionalista, esse filme é uma comedia, com toques de erotismo, no máximo isso...

A história dessa bomba é a mais idiota possível (por isso que é boa, claro, como um filme trash !) um vilão homossexual surge em Ankara (capital turca) e pretende matar todas as mulheres ! É claro que o Bruce Wayne irá impedir ! Ou melhor o Batman ! Sim, aqui o nome verdadeiro do Batman é Batman !
Realmente quando a gente acha que já viu de tudo, surge sempre algo que talvez nunca achássemos que iria existir !

Após essa sinopse digna de um premio, vamos falar um pouco do filme, que começa com uma mulher sendo perseguida e acaba sendo assassinada. Batman então, no seu apartamento (simples, porque esse Batman é pobre) ele escuta uma mensagem da policia onde um vilão está matando mulheres e somente ele pode impedir (é claro !). Batman então convoca Robin para ajuda-lo nessa difícil missão e o legal é que eles treinam na sala mesmo !

Para que bat-caverna ?
Depois do treinamento entre os dois, Batman comenta sobre a difícil missão em que terão que cumprir caçando o vilão homossexual, onde nesse momento Robin diz:
- Mas eu sou gay !
- Eu sei fiel companheiro !

Então ambos vão a um clube de strip-tease (que parece que Robin está gostando) onde acontece mais um assassinato e a dupla dinâmica quebram a cara dos ''mafiosos'' e quando Batman pergunta quem é o chefe por detrás de tudo isso, um bandido toma um veneno e acaba morrendo, deixando o Bruce ou melhor o Batman com cara de ''pateta''.

E agora Batman ?
Depois disso, uma moça está sendo perseguida, e por muita sorte, os vilões estão com ela logo pela estrada onde a dupla estava andando com seu batmovel (que é um carro qualquer), o legal que ambos estão com roupa normal, mas quando descem do carro, já estão vestidos de super heróis, mas rápido que o próprio Super Homem !

Após isso, um corte bacana, uma mulher em sua casa, começa a dançar e aparecem os bandidos para mata-la, mas o Homem Morcego e seu pupilo aparecem e acabam com a ''festa'' e ainda o Batman ganha um ''amasso'' da gatinha !

O Batman ganhando sua ''recompensa''
Agora conhecemos o vilão (na verdade só mostra sua mão...) que tem como capanga uma mulher, que acaba matando a moça em sua própria casa, que a pouco foi salva pelo Batman ! Coitadinha...

O filme vai se desenrolando, o Batman conhece uma mulher numa parada de ônibus, leva para sua casa, faz o ''trabalho'', sua noiva liga e o vai até sua casa, ele disfarça a amante como uma enfermeira (com a bunda de fora por sinal), aí o Robin liga e diz que é uma emergência e eles vão para o clube de strip (que emergência é essa ?). Enfim, a noiva do Batman é sequestrada e ele vai para o confronto final contra o vilão que com certeza vocês sabem o que vai acontecer.
Como podem notar, por algum motivo (que não sei o por que), o filme foi produzido totalmente em Preto & Branco.

O vilão acariciando sua capanga (?) Mas ele não é homossexual ?
Agora um momento de justiça; assisti a versão cortada desse filme, que possui apenas 40 minutos, a versão original possui 60 minutos, ou seja, 20 minutos de cortes ! Então é possível que varias partes do filme sejam explicadas nesses cortes.
Trouxe as duas versões para vocês, a parte boa é que a versão cortada possui legendas em espanhol, então é tranquilo de assistir, já a versão original é sem legendas e eu não encontrei as mesmas em lugar nenhum, nem mesmo em inglês... Como eu mal entendo português, eu não vou me arriscar em assistir um filme turco sem legendas : (

A galera que tem bastante conhecimento em trilha sonora de filmes, poderão reparar as trilhas ''chupadas'' de outros filmes como a musica tema do James Bond !

Para quem não sabe, esse é um dos diversos filmes baseados no personagem sem nenhuma licença, vou citar alguns outros:

James Batman

007 e Batman se unem para enfrentar um vilão que quer armar uma bomba nuclear; lançado em 1966. Filme da Filipinas.

Batman Fights Dracula

Outro filipino lançado em 1967 dirigido por Leody Diaz onde o Homem Morcego enfrenta o Drácula.

Fight, Batman, Fight !

Mais uma bomba filipina onde o Batman enfrenta o Coringa, a Mulher Gato e robôs gigantes !!! Lançado em 1973, dizem que somente colecionadores tem os últimos rolos dessa perola.

E uma ultima curiosidade, sabiam que existe uma província (algo como os estados aqui no Brasil) chamada Batman e ela fica na Turquia ? Sua capital possui o mesmo nome e ela tem aproximadamente 500.00 mil habitantes de maioria curda. Em 2008 seu prefeito processou Hollywood devido ao nome ''Batman'', o mais estranho nisso é que o herói foi criado em 1939 e somente agora eles querem processar ?
Veja algumas fotos da província:




Trailer (uma cena na verdade)



Betmen Yarasa Adam (Turkish Batman)
Turquia  
1973 - 40 minutos (com cortes) 
           60 minutos (original)

Direção:
Gunay Kosova

Elenco:
Levent Çakir (Batman)
Huseyin Sayan (Robin)
Emel Ozden (Noiva do Batman) 

Download (legenda em espanhol com cortes)

Download (original sem legendas)
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Nunca imaginei que existiria uma versão tão tosca do Batman !!! Valeu por postar !

    ResponderExcluir
  2. Sabrina BH28 maio, 2014

    Nossa, que horrível !

    ResponderExcluir
  3. É melhor que Batman Forever !!!!

    ResponderExcluir
  4. tentei ver se achava algum trailer de fight batman de 73, mas achei esse dividido em partes e ja na primeira parte por volta das 15:55 tem uma cena hilária confira.
    acho eu este é james batman
    elcio
    https://www.youtube.com/watch?v=E2twWuqJgeM

    ResponderExcluir