Google+

25 abril 2013

O Cubo 2: Hipercubo (Cube 2: Hypercube)

Uma bomba em formato de cubo...


O Cubo é um filme independente canadense de 1997 que fez um relativo sucesso nas locadoras, aquele sucesso boca a boca.
Na minha opinião é um ótimo filme, pois tem uma ideia inovadora e você mesmo interpreta o final, não tem nada mastigado. Se quer assistir algo com começo, meio e fim, fuja, se quer algo totalmente diferente do que já assistiu, de uma chance.
O Cubo conta a historia de seis desconhecidos que estão dentro de um cubo que tem saídas para todos os lados e algumas com armadilhas. Ninguém sabe como foram parar lá, e ninguém imagina como sair. É uma história bem simples, mas que ao longo do filme um pouco da história dos personagens é contata e outras surpresas acontece.

Como vivemos num mundo capitalista que 99% das coisas envolvem dinheiro, com o sucesso ''cult'' que se tornou, é obvio que teríamos uma sequencia, com mais recursos e mais efeitos especiais, assim Cubo 2 tem tudo para ser um filme ainda melhor, certo ?
Bem, o filme segue aquela maldição que a sequencia é sempre pior, mas nesse caso, não precisava ser tão ruim... ESSE FILME É SIMPLESMENTE UMA BOSTA !!!!!!

Se você pretende ver essa merda nem leia mais, pois abaixo está cheio de spoilers HuaHuaHua !!!

O filme já começa com um erro, que é mostrando já um personagem com sua profissão (Rebecca Young, assistente de pesquisa, guarde esse nome)  e seus flashbacks que em comparação com o primeiro filme é um erro, pois deveriam desenvolver esse tipo de informação durante o longa e não no inicio.
Ok, tudo bem... no inicio aparece um carinha que abre algumas portas distantes uma das outras, não sei se consegui me expressar direito, veja abaixo para entender melhor.



Vendo isso da para entender que vai vir uma bomba das grandes...
Até que enfim, os personagens se juntam:
Kate - uma loira psicologa metida a heroína;
Sacha - uma deficiente visual que diz que escuta coisas que os outros não escutam !!!???
Jerry - o gordinho inteligente;
Max - um hacker;
Thomas - um funcionário do Pentágono que tentou se suicidar enforcado;
Simon - um detetive metido a machão;
Sra. Payle - uma simpática velhinha com mal de Alzheimer.

Então aparece a primeira armadilha, começa a vir um negocio que não sei explicar direito, olhem isso:



Jerry revela que trabalhou nos painéis das portas, causando uma certa revolva em Kate e Simon, até que nas ''viagens'' da Sra. Payle que vê que as paredes tem uma imagem de tessela (uma peça quadrangular ou em formato de cubo), Jerry começa a raciocinar que o cubo na verdade é um hipercubo (na geometria entende-se que é um análogo n-dimensional do quadrado n=2 e do cubo n=3. Todo hipercubo é fechado, compacto e convexo, cujo esqueleto é formado por grupo de segmentos paralelos alinhados em cada dimensão do espaço, formando ângulos retos com os outros segmentos de mesmo tamanho e comprimento fonte - Wikipedia. Não entendeu ? Eu também não) e eles podem estar num lugar que altera o tempo e tem 4 dimensões.

Encontram então uma advogada chamada Julia e descobrem que o cubo tem gravidades diferentes (mas que loucura !) e então começam a revelar suas profissões e qual a ultima coisa que faziam antes de estar no cubo (ou hipercubo).
Simon encontra um relógio que é exatamente igual ao de Jerry que claro, é questionado pelo mesmo. (mas está ficando bom esse filme). Então eles trocam de sala e encontram um homem morto, cheio de números escritos no seu corpo. A velhinha e o hacker o conhecia, era o Dr. Rozenzweig, um ganhador do premio Nobel. Devido aos numeros que também estava rabiscado na sala, deduzem que o Dr. estava tentando ''encontrar'' o calculo da saída... É revelado também que velhinha trabalhou na empresa de armas Izon, cita no nome Alex Trusk que é uma lenda hacker blá, blá, blá... aí a Sr.Pailey abre uma das portas e acontece isso...
Xííííííííí, eu acho que vai dar merda....
Pois é....
Jerry conclui que o cubo tem varias dimensões !
Mais informações do hacker Alex Trusk é comentada, como por exemplo ele invadiu o comando de trafico aéreo e fez dois jatos da força aérea colidir para protestar contra os gastos militares ou que ele é um super-humano criado geneticamente num tubo de ensaio (putz) !

Bem, após muito papo, até que enfim alguém morre ! Jerry tem um morte bem sem graça...

O grupo se separa, porque Kate vai salvar Sacha e a porta onde os outros foram se fechou e ''trocou'' o tempo ou a realidade, sei lá...
Ficam Kate e Sacha,  Simon, Max, Julia e a Sra Pailey, que aliás, está sendo interrogada por Simon, mas como ela é biruta, não fala ''nada com nada''. Então a sala tem mais uma armadilha (muito sem graça) e ela acaba morrendo, Max e Julia se separam de Simon que fica sozinho, até encontrar Jerry novamente! Que esse ''outro ele'' não sabe de nada pois acabou de acordar ! Mas que legal !
Enquanto isso, Kate e Sacha vão trocando de sala até que encontram todos mortos, inclusive ela mesma !

Estão todos mortos !!! Ou não... ou sim... sei lá...
Voltando para Simon, ele começa a escutar ''outro'' Jerry (em outra sala) gritando ''olá, olá'' e o Jerry que estava com ele simplesmente sumiu, Simon então troca de sala e comenta com o ''novo'' Jerry:
-Minha boca enche de água quando falo com você !!! Será Simon um canibal ??????!!!!!!!
E então é revelado um grande segredo, Sacha diz para Kate que é Alex Trusk !!!! Noooooooossa esse filme está ficando cada vez melhor !!!!

Você já viu um filme ruim em que não aparece uma mulher pelada ? É difícil de encontrar né ? Julia então parte para cima de Max e os dois transam (tudo bem, não aparece nada... só os peitinhos dela).
Simon então encontra Rebecca, lembra dela ? Ele é um detetive que foi contratado para encontra-la, mas como ele é o vilão do filme, acaba matando-a e ficando com seu crachá de troféu !

Pela quantidade de relógios e crachás, suponho que tem personagens que morreu mais que o Goku !
Cansei de escrever sobre essa merda, esse filme é tão ruim que nem para rir da ruindade serve...
Se quiserem saber o final assistam, mas já vou avisando....
...É UMA MERDA, NÃO SE ARREPENDAM DEPOIS !

O que ''O Cubo'' tinha de mistério onde não interessava qual o objetivo do mesmo, nesse sabemos que uma empresa chamada Izon está por trás e que todos os personagens tem algum tipo de ligação, tirou todo o ''charme'' que o primeiro tinha...

Falando um pouco do diretor, essa bomba foi dirigida polonês Andrej Sekula que na verdade tem muita experiencia como cinematografista e se arriscou como diretor nessa perola.
Tem três filmes em seu currículo  ''Fait Accompli'' de 1998 com Michael Madsen, recebeu nota 3,9/10 no IMDB, nessa bomba que leu (nota 5,6/10) e 'The Plesures Drivers'' de 2006 nota 4,6/10 ou seja, só fez bomba !!!! PQP ! Fica como cinematografo mesmo ! Notaram que pelas notas ''Hipercubo'' é o seu melhor filme !!!

No elenco, acredito que a mais conhecida seja Barbara Gordon (não, não é a Batgirl) como a Sra Paley que fez ''Gemeos Morbita Semelhança'' e Matthew Ferguson, o Max que esteve no ''Paciente Inglês''.

No Brasil foi lançado em DVD pela Imagem Filmes onde eles tiveram a coerência de ter uma edição especial onde vem ''O Cubo'' de brinde ! Sim, você compra ''Hipercubo'' e leva ''Cubo''. Somente assim para comprar essa merda ! Eu acho que prefiro assistir 18 vezes seguidas o ''The Party at Kitty and Stud´s'' que ver essa bosta novamente...

Trailer



Cubo 2 - Hipercubo
Canadá
2002 - 95 minutos

Diretor:
Andrzej Sekula

Elenco:
Barbara Gordon (Sra. Pailey)
Kari Matchell (Kate)
Matthew Ferguson (Maxi)
Geraint Wyn Davies (Simon)
Grace Lynn Kung (Sacha) 


Download (versão dublada)


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Não achei o filme tão ruim, dentro do proposta ele até diverte. Talvez tenha ajudado na minha percepção ter assistido este antes do ótimo original "Cubo".

    Mais fraco ainda é "Cubo Zero", o terceiro filme que é um prequel.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja isso Hugo, assistir o Cubo original primeiro, faz com que Hipercubo seja uma piada de mal gosto. Já o Cubo Zero que pretendia responder as duvidas dos outros filmes, no fim te deixa com mais duvidas !!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernando!
    Tô passando pra agradecer a visita lá no meu blog. Vamos trocar links?

    ResponderExcluir
  4. Parceria aceita. Já coloquei o seu link la no Gilberto Cinema. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo,parceria aceita no PortaldoTerrorClassico.
    Até!

    ResponderExcluir
  6. Oi, parceria no blog "Filmes de Terror e Raridades".

    ResponderExcluir
  7. links adicionados, obrigado a todos !
    Abs

    ResponderExcluir
  8. EvilOrochi31 maio, 2013

    Infelizmente essa porcaria tirou toda a ''magia'' que o primeiro filme tinha, nem dá para considerar esse uma continuação...

    ResponderExcluir
  9. Só o primeiro escapa, esse e o cubo zero são péssimos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zero até achei legalzinho, mas no final de deixa com mais perguntas do que respostas, mas não se compara com o filme original.

      Excluir
  10. Destruíram o bom filme que foi o primeiro Cubo...

    ResponderExcluir
  11. o primeiro CU-bo até que foi interessante nada mais que isso!
    nem deu vontade ver a continuação, já imaginava que viria merda!
    lendo essa postagem me lembrei de hellraiser.
    eu curto 1-2 e 3, ja o 4 herança maldita conta qual é a origem da caixinha que abre as portas do inferno!
    MAS que bela kagada bem escura! depois desse filme não acompanhei mais nem uma outra continuação além que fiquei completamente perdido na sequencia! seria bom se tive os números para indicar a ordem de lançamento.
    voltando! o charme sobre o mistério da caixa era justamente não saber sua origem e me falam toda aquela....
    alias tem outras obras que o mistério é a melhor qualidade do que sua revelação que por muitas vezes vem de maneira muuuito pobre!
    elcioch

    ResponderExcluir
  12. esse filme é muito ruim, pqp!

    ResponderExcluir