Google+

24 março 2013

O Vingador Tóxico (Toxic Avenger)

O melhor filme (TRASH) de todos os tempos !

ATENÇÃO - AQUI TEM SPOILERS COMO TODO BLOG 

''O filme que pagou a faculdade dos meus filhos''
A frase acima é do criador de Toxie, Lloyd Kaufman co-fundador da Troma Entertainment, produtora independente especializada em filmes trash !

Todo mortal que se presta em gostar de filmes B deve conhecer o Vingador Tóxico lançado em 1984, inclusive no Brasil, claro em VHS pela falecida Central Home Video.


Ainda guardo esse clássico !
Meu primeiro contato com Toxie, foi num antigo programa da MTV  o ''Contos de Thunder'' onde contava com os mais bizonhos filmes B !      
Abaixo a chamada do programa.


Toxic Avenger independente de ser um filme trash é muito divertido, mesmo quem não curta um filme B está sujeito a dar muitas risadas com ele !

Esse é um dos primeiro filme da Troma do genero ''terror com comedia'' anteriormente ela tinha como forte comedias sexuais entre elas ''Ellie'' e ''The First Turn On'' !

Para quem não conhece, a Troma é a maior e mais antiga produtora independente do mercado (apesar dos atuais problemas financeiros que infelizmente a mesma possui), foi criada em 1974 mas isso será assunto futuro.

Bem, o filme começa com uma pequena introdução onde é apresentada a cidade de ''Tromaville'' e o personagem principal, Melvin Ferd (interpretado por Mark Torgl), um simpático faxineiro da academia de ginastica ''Tromaville Health Club'' além do pessoal se exercitando e claro, algumas mulheres gostosas.

=)
Mas Melvin coitado, é muito atrapalhado e vive sofrendo bullying da turma de Bozo (Gary Schneider), um usuário da academia que falando nele, adora praticar um esporte no minimo ''diferente''; ATROPELAR PESSOAS  !!!
Quer conhecer esse ''esporte'' ? Sua namorada Julie (a gatinha Cindy Manion) conta quanto vale cada um:
Italianos, judeus e negros valem 25 Pontos
Porto-riquenhos, 30 pontos
Menores de 12 anos valem o dobro !!!
Até que avistam um garotinho de bicicleta
''Quanto vale um garoto de bicicleta ?'' - pergunta Bozo.
- 48 pontos se acertar o garoto e a bicicleta ! responde Julie
PQP !!!!
Obs: Se você acreditava que Carmageddon (lançado em 1997) tinha uma historia original, Toxie Avenger teve essa ideia 13 anos antes !!!
Voltando a cena, após Bozo atropelar e não ''matar'' ele da ré para terminar o serviço e ter a ''pontuação'' máxima, tudo claro, sem censura (ao contrário da versão que passou na MTV) !

Tem que registrar o momento !
No dia seguinte Julie, resolve pregar uma peça no coitado do Melvin, o seduzindo e fazendo vestir uma roupa de bailarina sendo zoado por todos na academia =(
Melvin sai correndo e se atira pela janela, caindo num caminhão de lixo tóxico que havia estacionado. Melvin não morre, mas se transforma no super herói ''Vingador Tóxico'' !

Na primeira aparição como Toxie, ele acaba com três bandidos (entre eles ''Cara de Cigarro'' que vai apanhar muito nos filme da serie) que estavam torturando um policial que não aceita suborno; com um deles, Toxie fura os olhos com os dedos e acaba limpando o rosto deles com esfregões HUAHAUAHA !!!

Toxie furando olhos !!!
Logo a noticia se espalha onde um justiceiro está ajudando a cidade, mas que o prefeito corrupto Peter Belgoody (interpretado por Pat Ryan, outra figuraça dos filmes B) não gosta nem um pouco disso, pois assim ''lucra'' menos dos vagabundos.
Toxie tenta ir para casa mas a sua mãe desmaia ao vê-lo assim, fazendo com que o herói more sozinho no meio do lixão...

Enquanto isso, um restaurante mexicano está sendo assaltado e claro, Melvin vem para ajudar a detona todos em cenas fantásticas, como por exemplo queimando as mãos de um deles na ''banha de fritura'' !

Toxie não tem piedade HA HA HA !!!
Toxie conhece a deficiente visual Sarah (a cantora Andree Maranda) que é funcionaria do restaurante e passam a morar juntos e namorar !

A fama do herói só aumenta e até um medico passa a estuda-lo e conclui que Toxie é um monstro que só ataca gente má (Dexter ?).
Melvin vai atrás de Bozo e Cia. se vingando um por um, até que acaba matando uma pessoa inocente, uma funcionaria de uma lavanderia, sendo assim o motivo que faltava para o prefeito tirar o  monstro de circulação. Claro que não era inocente a mulher tinha muitos antecedentes, mas o prefeito fez com que não vazasse a informação a imprensa.

Toxie não se conforma com sua própria situação onde mata muitas pessoas mesmo sendo bandidas, e se refugia com Sarah para um acampamento que é descoberto pelo Belgoody que convoca até a guarda nacional com a ajuda do governador.
Na mira até de um tanque de guerra o fim de Toxie parece inevitável, mas todos que foram ajudados pelo herói se comprometem a ajuda-lo e formam uma barreira ao redor do herói, e assim comove a todos, exceto ao prefeito é claro, que começa a atirar, mas Toxie é a prova de balas (???) até lhe arranca o estomago e profetiza um frase clássica:
''Livre-se desse lixo tóxico'' !

O prefeito corrupto perdendo o estomago ! 
DEMAIS !!!!

O Vingador fez muito sucesso nos Estados Unidos, tem ainda mais três sequencias, uma serie spin-off em desenho animado com 13 capítulos e um filme, teve uma revista em quadrinhos com 11 edições, livro,  musical e até jogos de videogame, para Nes e Mega Drive !

Para quem não conhece, a versão de Nes:



E a de Mega Drive:


Para finalizar, dizem as más línguas que Hollywood pretende fazer um remake desse clássico, vamos aguardar se é verdade...

Entendeu o porque daquele frase lá acima ?

Site oficial:
http://www.toxicavenger.com/

Trailer


O Vingador Tóxico (Toxic Avenger) 
Estados Unidos
1984 - 87 minutos

Direção: 
Lloyd Kaufman/Michael Herz

Elenco:
Mitch Cohen (Toxie)
Mark Torgl (Melvin Ferd)
Kenneth Kessler (Toxie - voz) 
Andree Maranda (Sarah)
Pat Ryan Jr. (Prefeito Belgoody)
Gary Schneider (Bozo)
Cindy Manion (Julie) 

Download (versão legendada)

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Gostei do post, no aguardo dos proximos ''lixos'' !!!

    ResponderExcluir
  2. Lico e por isso mesmo, muito divertido.

    ResponderExcluir
  3. Anderson Souza31 maio, 2013

    estou ficando velho, esse filme vi tambem no contos do thunder hauahuahaua

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha. Esse é mesmo um clássico!

    ResponderExcluir
  5. Rob Biaggio21 maio, 2014

    Clássico TRASH !!!! Um dos melhores !

    ResponderExcluir
  6. finalmente cheguei no inicio do blog!
    tinha visto este filme em VHS na época achei muito bom.
    e só anos depois pela inter vi o resto, não foi a mesma coisa!
    troma pode ter lançado muuuita coisa trash, mas tens uns filme bacana e bem feito pra uma produtora trash esta bem acima do nível.
    é claro que de preferência eu prefiro evitar os filmes do troma.
    pois vi uns que começou bem com efeitos especiais na ao chegar no fim a merda rolou solta!
    ultimo filme que vi este ano foi um tal de (child) peguei esse mesmo sem legenda e vi troma.
    pensei puta merda troma ser a que encaro? bem os coments diz que child é um clássico, mas é troma pinomba!
    foda-se, assisti sem legenda e por fim não me arrependi pois estava muito bem feito e divertido.
    elcioch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Troma é tipo a ''Meca'' para os amantes do trash ! Tive o prazer de assistir esse filme no cinema no Fantaspoa 2014 e ainda tirar uma foto com Lloyd Kaufman e com o Toxie ! Postei no fórum CineCult:
      http://cinecult.forums-free.com/viewtopic.php?f=11&t=1341&p=6445&hilit=fantaspoa#p6445

      Excluir
  7. Rob Biaggio19 janeiro, 2015

    Ta na hora de postar as continuações

    ResponderExcluir
  8. Hi Ontem ri muito com sua excelente resenha do "meninas virgens e p..." e ia até te indicar o (filme para doidos do felipe guerra) qdo vejo q vc já o conhece...
    Então eu sou órfão do (FPD) e agora tenho um excelente blog pra ver.
    preparando meu fígado pois vou ver TUDO aki...
    A_braços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado massega, o FILMELIXO foi inspirado no Filme Para Doidos !
      Abs !

      Excluir